Criptomoeda baseada no preço do ouro é anunciada por empresa na Suiça

Mesmo com as criptomoedas conquistando espaço nas bolsas de finanças pelo mundo, o foco das empresas é encontrar um ponto de estabilidade. Pensando nisso a Edoos lançou um novo token baseado no preço do ouro.

Ekon será diretamente ligada ao preço do ouro

Nós já haviamos trazido para o Portal, um artigo fazendo referência à crença de alguns especialistas que veem no bitcoin uma forma moeda de troca mais eficaz quando comparada à valores de reserva. Mas até algumas semanas atrás o preço do ouro e as criptomoedas caminhavam em setores totalmente diferentes na economia.

Com o anúncio da Eidoo, uma startup criada na Suiça, as coisas podem ser muito diferentes daqui pra frente.

Em nota emitida nesta semana, a empresa definiu que seu token apelidado de Ekon, estará disponível na sua carteira de criptomoedas como um câmbio descentralizado, mas que a sua principal diferença é que a unidade será influenciada pelo preço do ouro, já que os usuários poderão resgatar cada Ekon por uma grama de 99,9% do metal precioso.

Dessa forma a Eidoo planeja ter em sua sede um banco de armazenamento que será auditado a cada 90 dias para que as reservas de ouro estejam compatíveis com o número de Ekons circulando no mercado.

Natale Ferrara, o fundador da startup, afirmou que as pessoas terão acesso à uma câmera de segurança específica que servirá para que elas acompanhem a movimentação do ouro. Este será armazenado em um cofre de alta segurança controlado pela empresa.

O lucro chegará na conta da Eidoo através de taxas que serão cobradas durante a movimentação dessas criptomoedas. Além disso, também é necessário que o comprador de Ekon esteja por dentro das leis locais, emitindo a documentação necessária para trabalhar no setor.

Especialistas no entanto afirmam que buscar esse tipo de estabilidade necessário para atrair confiança do público não é exatamente algo à prova de erros. O preço do ouro tem variado bastante nos últimos meses, muito mais que o valor do dólar, por exemplo.

Mesmo assim, essa movimentação da Eidoos está sendo vista como uma ação audaciosa.

O hype gerado por uma empresa de pequeno porte com um sistema como esse pode trazer ótimos resultados.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários