Criptoeconomia cresceu enquanto dominação do bitcoin perdeu força

Investidores fiquem tranquilos, isso não é uma pegadinha de primeiro de Abril.

Acontece que nas ultimas semanas as criptomoedas tem voltado a ficar estáveis e agora isso tem se refletido em uma melhora agradável nos índices.

Criptoeconomia cresceu na ultima semana, enquanto dominação do bitcoin caiu

Em uma medição realizada hoje para mostrar as alterações nas criptomoedas, investidores perceberam uma pequena melhora mas que trás consigo bastante otimismo. Enquanto a criptoeconomia cresceu no mundo todo, a dominação do bitcoin perdeu força e o mercado ficou um pouco mais descentralizado em um âmbito geral.

A análise contou com dados das 20 moedas digitais mais importantes desse momento e de todas elas, apenas duas ficaram com um resultado negativo com a movimentação do mercado.

Nas últimas 24 horas, o Tezos (XTZ), caiu cerca de 5,7%, enquanto o Cardano (ADA), caiu cerca de 0,9%. Nesse mesmo período o Bitcoin se manteve acima dos US$ 4 mil, enquanto o Ethereum permaneceu na casa dos US$ 142.

A Monero (XMR), e a Dash (DASH), estão vendo o maior crescimento nas últimas 24 horas. A altcoin com foco em privacidade, o Monero, subiu mais de 8,3%, enquanto a Dash subiu cerca de 8%.

Conforme alguns dados de canais de criptomoedas pelo mundo, isso é visto como um bom sinal, já que a crescente desses ativos não tão “valiosos”, coloca uma dúvida sobre por quanto tempo o Bitcoin ainda continuará como a moeda mais importante deste mercado.

Nos últimos 30 dias, o domínio do Bitcoin caiu de 51,9% para os atuais 50,1%, o que representa cerca de US $ 73 bilhões. Durante o dia essa taxa de dominância do Bitcoin variou e chegou a atingir o valor de 50,14%, depois foi para 50,09% e agora está no já citado 50,1%.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também