Criador do bitcoin entra para a lista dos 50 investidores mais importantes do mundo

Apenas um dia após o aniversário de 10 anos do bitcoin, Satoshi Nakamoto, seu criador, conseguiu um lugar na lista dos 100 investidores mais poderosos o mundo, deixando para trás personalidades conhecidas como Mark Zuckerberg, o criador do facebook.

O pseudônimo que protege a identidade do verdadeiro nome por trás da revolução das criptomoedas pode representar um homem, uma mulher ou até mesmo um cachorro, pelo que nós sabemos. Porém, sua criação foi suficiente para que a revista Worth.com nomeasse Satoshi o 44º indivíduo mais poderoso do universo financeiro.

Um dos motivos para isso é de que Satoshi Nakamoto controla cerca de 980 mil bitcoins, o que lhe dá uma fortuna estimada em quase 19 bilhões de dólares quando os ventos são favoráveis.

Mesmo assim ele ainda se encontra atrás de pessoas como Blythe Masters, ex-diretor executivo da Digital Asset Holdings, que se tornou um especialista na tecnologia criada por Satoshi e utilizou sua experiência na Wall Street para multiplicar sua fortuna.

Criador do bitcoin entra para a lista apenas um dia após o aniversário de sua criação

O Bitcoin é a primeira moeda eletrônica descentralizada de que se tem registro, através dele as pessoas podem enviar e receber pagamentos diretamente entre si, sem a necessidade de haver uma instituição que valide a transação.

Ele também mantém os registros dessas transações em um livro-razão público chamado blockchain, a uma taxa muito mais barata e mais rápido do que os bancos tradicionais.

Neste dia 03 de Janeiro de 2019 o Bitcoin fez seu décimo aniversário e mostrou que seu legado tecnológico vai muito além do ativo financeiro. A plataforma aberta de monitoramento de registros do blockchain ganhou espaço pelo mundo e se tornou uma das ferramentas mais buscadas por corporações financeiras para exercer um controle rígido na sua estrutura interna evitando desvios e cortando gastos desnecessários.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários