Corporações agrícolas estão trabalhando em conjunto para adotar blockchain

Quatro das maiores corporações agrícolas do mundo decidiram traçar um plano em conjunto para facilitar a vida dos envolvidos ao adotar blockchain. O projeto visa diminuir custos na cadeia de produção facilitando transações de documentos por meio digital.

Adotar blockchain ajudará o mercado agrícola internacional

Em uma coletiva de imprensa realizada no fim do mês de Outubro, as empresas Archer Daniels Midland Company, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus, anunciaram oficialmente um trabalho em conjunto que deverá otimizar a relação entre as envolvidas no que se refere à pós negociação de grãos e controle de cadeia de produção.

Segundo o comunicado, inicialmente eles pretendem padronizar a documentação e os processos manuais, como o transporte e a seleção de grãos, responsáveis hoje pela maior parte dos custos de toda a operação.

Neste caminho, realizar um trabalho onde toda a parte envolvendo papel passa a ser digitalizada. Contratos, processos, faturas e pagamentos atualmente demandam um enorme espaço para que tudo seja devidamente arquivado de uma forma para facilitar a sua auditoria, o blockchain virá para fazer melhorias drásticas neste quesito.

Alguns outros problemas bem específicos também serão combatidos com a proposta das quatro empresas.

Uma reclamação geral é que hoje os servidores estão sobrecarregados com aproximadamente 275 milhões de e-mails enviados todos os anos por comerciantes tentando organizar apenas 11 mil embarques de grãos transportados por mar. A possibilidade de haver uma plataforma única capaz de compartilhar informações em tempo real, seria um grande avanço para os responsáveis pela negociação de commodities.

Na mesma nota ficou bem claro que ainda há uma conversa a ser finalizada, as corporações viram como adotar blockchain pode ser o método mais benéfico para todos, mas admitem uma certa dificuldade em partir pra uma tecnologia nova que ainda é um pouco desconhecida e de difícil entendimento para leigos.

Embora problemas existam em relação ao processo, a implementação deverá ser iniciada logo, para que a economia gere prosperidade e um ecossistema de ajuda mútua entre as empresas.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários