Coréia do Sul faz parceria com a Samsung para criar sistema de blockchain alfandegário

Nos últimos dias nós tivemos notícias de que a Coréia do Sul iria triplicar seus esforços para criar mecanismos tecnológicos realmente interessantes que alavanquem a economia do país. Visando se firmar como uma das principais potências nesse quesito, agora eles anunciaram uma parceria com a Samsung para criar um blockchain alfandegário.

O novo projeto que será desenvolvido por uma iniciativa publico/privada usando como base os conhecimentos da Samsung, deve funcionar como um pilar central que sustentará o setor de importação e exportação do país, criando um tipo novo de blockchain alfandegário.

Parceria entre Coréia do Sul e Samsung

Nesta sexta-feira, 14 de Setembro, o braço de tecnologia da informação da empresa coreana conhecida como Samsung SDS anunciou o início desse trabalho de reestruturação com blockchain alfandegário que deverá modernizar completamente o modo como os produtos entram e saem do país, tornando mais fácil monitorar os lotes e fazendo todo o processo de maneira mais transparente.

Segundo esta notificação que surgiu como um Memorando de Entendimento, cerca de 48 setores, entre agências públicas, companhias de navegação, seguradoras, bancos e empresas, farão parte do blockchain alfandegário. Ele servirá como uma coluna central que compartilhará os dados com todos os envolvidos para facilitar todas as etapas e encurtar o caminho percorrido entre a chegada de um produto ao país e a entrega ao consumidor final.

Porém, seu principal objetivo, mesmo contando com esses benefícios citados anteriormente, é impedir que documentos sejam falsificados e atrapalhem a organização como um todo. No momento, a burocracia para que as importações e exportações da Coréia do Sul aconteçam são enorme e tudo o que impede um funcionamento otimizado é a desconfiança existente entre empresas e a alfândega.

Plataforma de blockchain alfandegário é só o começo

Como o país asiático é um dos que mais tem investido em blockchain para o setor público, é notável que eles já tenham imaginado um sistema funcionando com diversas pastas de desenvolvimento econômico.

Esse projeto de descentralização através do blockchain alfandegário é apenas um entre seis grandes investimentos nessa tecnologia que os nossos amigos asiáticos pretendem fazer entre o fim de 2018 e o começo de 2019.

Acompanhe aqui outras 5 indústrias que sofrerão mudanças com a introdução de blockchain.

Fonte:
Cryptocoin Space

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários