Coréia do Norte pode lançar sua própria criptomoeda em breve

A Coréia do Norte está desenvolvendo sua própria criptomoeda e espera usar contratos inteligentes baseados Ethereum para estabelecer um sistema “sem ONU”, de acordo com as pessoas envolvidas no processo.

Coréia do Norte está projetando sua própria criptomoeda

Para promover esses objetivos, o regime vem realizando conferências para atrair os melhores talentos da indústria de criptografia e aprender com eles.

Ao contrário da China e da Venezuela, a Coréia do Norte não está procurando digitalizar sua moeda fiduciária existente, disse Alejandro Cao de Benós, presidente da Associação de Amizade da Coréia e apoiador de longa data do regime norte-coreano.

Segundo Benós, o país está buscando desenvolver um “token baseado em algo com valor físico no mercado internacional”, como ouro ou petróleo.

Ele comparou o projeto à Ripple e disse que operaria como uma moeda usada para alcançar um “preço mais estável para acordos internacionais”.

Os cidadãos ainda usarão o Won coreano regular, afirmou Benós, enfatizando que os “tokens da RPDC” seriam para seus bancos, empresas e organizações.

Embora o regime norte-coreano, que é alvo de rigorosas sanções dos EUA e da ONU, já permita que empresas estatais negociem bitcoin e algumas outras criptomoedas, eles consideram-nas voláteis e impossíveis de controlar.

“O BTC e o ETH não estão sob nosso desenvolvimento ou controle”, disse Benós. “Além disso, eles podem estar sujeitos a especulações estrangeiras”.

Ele também acrescentou que o atual sistema de moeda digital planejado pode ser seguido por projetos ainda mais ousados. “Podemos desenvolver outro apenas para uso nacional”, concluiu.

Fonte:
Decrypt

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também