Consumidores da Amazon já podem realizar compras pagando em Bitcoin com a Lightning

O sonho de todo investidor de criptomoedas é poder finalmente fazer compras online pagando em bitcoin. Agora uma das maiores redes de varejo do mundo permitem que isso seja feito, utilizando a plataforma da lightning network.

Startup permite que consumidores paguem por compras da Amazon usando bitcoin

No início da semana a startup de processamento de pagamentos criptográficos, Moon, realizou o anuncio de que qualquer carteira de criptomoedas integrada à plataforma da Lightning Network, agora também pode ser usada através de uma extensão do navegador para efetuar compras na Amazon pagando em bitcoin.

Antes do sistema ser lançado oficialmente, cerca de 250 usuários já utilizavam a versão beta do sistema da Moon para fazer compras em sites de comércio eletrônico, em uma conexão direta com as carteiras na Coinbase.

Ken Kruger, o CEO da startup realizou uma nota com a seguinte afirmação:

“A extensão da Moon para navegadores exibirá um código QR e ele terá a fatura da Lightning, que você também pode copiar e colar se não puder usar o código QR por algum motivo, e poderá pagar com sua carteira favorita, se ela estiver conectada à rede da Lightning.”

Para deixar bem claro e evitar confusões, a própria Amazon jamais recebe o pagamento em bitcoin e o Kruger se recusou a especificar quais instituições financeiras estão por trás da startup para ajudar na conversão do Bitcoin em dólar ou qualquer que seja a moeda fiduciária utilizada pelo vendedor.

Kruger ainda acrescentou posteriormente que, até o ano de 2020, praticamente qualquer site que ofereça a opção de comércio eletrônico deverá funcionar com essa extensão, independentemente se ele aceitar criptomoedas como pagamento ou não.

“Não há integração direta com os comerciantes”, disse Kruger

“A Moon apenas gerencia os canais de compra e oferece uma interface simples para o envio de pagamentos.”

“Nós estamos nos integrando às redes da Visa e Mastercard e recebemos uma pequena parte das taxas de câmbio que os comerciantes pagam todas as vezes que recebem uma transação com cartão de crédito”, concluiu o CEO.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também