Como comprar carros com criptomoedas pelo AutoBay

Mesmo com o avanço da tecnologia, a compra e venda de carros continuam do mesmo jeito. Mas, é nessa hora que entra a AutoBay. Desde fevereiro, o AutoBay permite a compra, venda e leilão de carros, tanto novos quanto usados, de vendedores e revendedores do munto todo.

E tudo dentro do maior sistema Blockchain de e-commerce. Ou seja, o pagamento é realizado através de criptomoedas. Com a tecnologia, o ambiente permite troca de revisões entre os usuários, além das transações seguras que o Blockchain fornece.

Os vendedores conseguem aumentar suas vendas por meio de uma plataforma de back-end, que permite uma análise das estatísticas de cada veículo. E uma lista com todos os usuários interessados.

Sendo a primeira plataforma de e-commerce que suportou o Blockchain do Ethereum, ela já marca cerca de 80.000.000 de carros esgotados por todo mundo. Sendo mais de 100.000 carros vendidos diariamente, com um método que apresenta mais velocidade e segurança na transação.

O objetivo do AutoBay é fazer a criptomoeda permitir uma qualidade monetária para a compra do produto. Além de legitimar o mercado das criptomoedas pelo uso facultativo do Bitcoin, Ethereum e AutoBay tokens como ativos monetários para acumular produtos.

Benefícios do AutoBay

Além das qualidades vindas naturalmente da tecnologia Blockchain – como transações mais rápidas e seguras – o vendedor consegue, com o uso da plataforma, um público maior para encontrar compradores. Além de ter uma exibição maior em leilões nativos ou regionais.

Outro fator importante é o preço. Os compradores conseguem realizar pagamentos através da criptomoeda a valores mais baixos que o normal. E uma facilidade é a compra das criptomoedas antes da pré-venda.

A plataforma também, constantemente, oferece promoções, descontos e recompensas. Principalmente aos usuários que pagam com ABX (AutoBay Token), através de altcoins. A segurança do sistema é garantida, porque o Blockchain em questão garante uma conta solidamente escrita para cada detalhe de transações.

Mas nem tudo são flores.

O problema do AutoBay

Na compra de um veículo na plataforma, praticamente todos com um único propósito precisa da moeda do pedido em dinheiro. Seja ou para um banco ou diretamente com o revendedor. Mas essa tática elimina a segurança tão garantida pelo Blockchain.

Um dos problemas está relacionado também com a compra dos carros usados. Uma vez que você compra carros já usados de vendedores particulares, é preciso visitar locais desconhecidos, onde os vendedores – também desconhecidos – dizem estar com o carro.

Isso acaba construindo transações desconfortáveis. Até porque o risco de perder dinheiro, ser roubado ou enganado são maiores.

Como utilizar o AutoBay

Apesar das falhas, ainda há vantagens por trás da plataforma e para usa-la, basta seguir três passos.

  • Primeiro: é preciso notificar o automóvel a sua procura. Use o filtro para encurtar sua busca, colocando o modelo, o ano, a quilometragem, o valor e o local de busca.
  • Segundo: ao encontrar o automóvel, seja novo ou usado, clique no botão estou interessado. Isso sugere que você está disposto ir até o local para encontrar sua compra. Ao clicar no botão, as duas partes do acordo  recebem seus dados do perfil.
  • Terceiro: por fim, uma vez que cada parte cumpra com suas obrigações, o comprador, através de uma aplicação descentralizada (DApp), ele vai fazer um depósito. Lá, você escolhe a criptomoeda – entre ABX, BTC e ETH – e clicar em comprar. Assim, é feita a validação no Blockchain da Ethereum, e está pago o automóvel.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Comentários