A partir de Janeiro os franceses poderão comprar bitcoin em tabacarias pelo país

As criptomoedas estão passando por um momento turbulento, mas isso não quer dizer que elas vão acabar. Um exemplo de como este mercado está se expandindo é que na França, a partir de Janeiro será possível comprar bitcoin em qualquer tabacaria do país.

Nos últimos meses houveram movimentações para que a criptoeconomia ganhasse mais espaço na França, parece que em 2019 será o momento para as coisas começarem a sair do papel, literalmente.

França autoriza cidadãos a comprar bitcoin em tabacarias

Cerca de 4 mil tabacarias espalhadas pelo país que fazem parte da rede “Tabacs”, receberam o aval do banco central francês para exercer esta atividade que geralmente é atribuída às exchanges.

Sendo assim, cada cidadão poderá comprar bitcoin através de cartões disponibilizados por valores que variam entre 50 e 250 Euros.

O serviço será supervisionado por uma outra entidade, a Autoridade de Supervisão e Resolução Prudencial, que exercerá o papel de fiscalização para evitar quaisquer atividades ilegais nestas tabacarias.

Este órgão também ficará responsável por averiguar sinistros e evitar fraudes envolvendo seguros e empréstimos que se relacionem com as criptomoedas adquiridas através dos cartões.

Phillipe Coy, presidente da confederação de tabacarias afirmou que esta é uma forma de modernizar uma profissão que estava se tornando obsoleta graças à internet, e que esse será um importante passo para a popularização da criptoeconomia no país.

Em nota foi emitida a seguinte noficação:

“Especificamente, as pessoas que desejam comprar bitcoin nas tabacarias, receberão um ticket com informações para que convertam seu valor no site da Keplerk”

A plataforma da Keplerk disponibiliza aos usuários um ambiente seguro de transações para que os franceses então decidam se o valor investido no ticket será convertido em bitcoin (BTC) o por ethereum (ETH).

O governo vê nessa iniciativa um grande passo para que seu povo modernize suas formas de realizar investimentos. Comprar Bitcoin abre caminhos para uma economia mais descentralizada que permite ao povo maior autonomia nas suas finanças.

Fonte: Infobae

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários