Homem acaba preso após comprar uma arma com Bitcoin na Escócia

Um escocês de 48 anos foi condenado à prisão após acessar a darkweb e comprar uma arma com bitcoin.

Segundo a polícia local, David Mitchell, de Edimburgo, utilizou cerca de 0,74 bitcoin para adquirir uma pistola 9mm e aproximadamente 150 munições. A compra aconteceu através de camadas mais obscuras da internet, com um vendedor dos Estados Unidos, o valor em bitcoin convertido para a cotação atual é de US $ 2.750.

A intenção de Mitchell era a de importar a arma, que é ilegal na Escócia, mas o pacote acabou interceptado por um novo grupo de inteligência investigativa da polícia escocesa, que trocou o item na caixa por uma falsificação e encaminhou para o destino final: O escritório onde Mitchell trabalhava.

Policiais então seguiram o homem até a sua residência, esperaram algumas horas e invadiram a casa com um mandado de busca. A falsificação foi encontrada embaixo do sofá. Mitchell acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, no início de dezembro de 2018.

comprar uma arma com Bitcoin rendeu 5 anos de prisão

A condenação saiu neste dia 14 de Janeiro, quando o juiz encarregado explicou que nos Estados Unidos até pode ser possível comprar uma arma com bitcoin, mas na Escócia as armas são ilegais, independente da moeda utilizada.

Em sua defesa, Mitchell afirmou que comprou a arma com bitcoin apenas para ver se era possível, o que não convenceu muito.

Na decisão o juiz disse o seguinte:

“Você está afirmando neste tribunal que não tinha intenção nenhuma de causar danos a ninguém, e que havia comprado a arma apenas para testar a possibilidade, mas o fato é que você fez um enorme esforço para concluir essa compra com bitcoin e tentou se apossar de uma arma potencialmente letal e de uma quantidade razoável de munição, mesmo sabendo que toda a atividade era ilegal. por uma conduta como essas, você deve ser punido.

No fim, o acusado recebeu uma pena de 5 anos de prisão, que começou imediatamente.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também