Como minerar bitcoin pagando menos na black friday?

Computadores de alta performance são uma necessidade constante para a comunidade gamer do mundo inteiro. Mas nem sempre os jogos são o foco de quem procura por placas de vídeo e processadores top de linha. Como minerar bitcoin se tornou o objetivo de muita gente, o preço desses itens aumentou, mas nós temos a black friday.

A black friday é como aquele natal fora de época para quem procura por tecnologia. Sempre caindo na última sexta-feira de novembro, a data especial é usada pelas grandes redes de varejo do mundo inteiro para impulsionar as vendas e se preparar para o fim do ano fiscal.

Diversos produtos mais caros são encontrados com descontos consideráveis na black friday. É por isso que quem deseja aprender como minerar bitcoin, pode aproveitar para realizar suas compras sem precisar investir tanto.

Como minerar bitcoin?

Muita gente ainda não entende como funciona o processo de extração das moeda digitais, antes de tudo se você tiver alguma dúvida, nós explicamos com mais detalhes nesse post aqui.

Primeiro é bom ter em mente que computadores potentes são fundamentais na mineração de qualquer criptomoeda. Como minerar bitcoin com uma máquina fraca pode levar literalmente meses, ter uma boa placa de vídeo e um processador decente se fazem mais do que necessários.

Em sites como no Mercado Livre ou a Kabum! é possível encontrar CPU’s prontas para a atividade, mas elas costumam ser vendidas pelo mesmo preço que um carro popular usado, tornando difícil para quem deseja começar no ramo. Então é recomendado que você mesmo monte o que vai usar, mas mesmo assim não será barato.

Processadores para minerar bitcoin

O mercado de processadores está evoluindo muito rápido, confira alguns exemplos que podem te ajudar:

  • Intel Pentium G4400
  • Intel Core i7-7700
  • Intel Core i7-6950X
  • AMD Ryzen Threadripper 1950X
  • AMD Ryzen 3 1300X
Placas de vídeo para minerar bitcoin

Como minerar bitcoin é uma tarefa disputada, as placas de vídeo ficaram mais caras nos últimos tempos, confira alguns modelos capazes de realizar a atividade:

  • Nvidia GeForce GTX 1060
  • Nvidia GeForce GTX 1080
  • AMD Radeon RX 480
  • AMD Radeon RX 580
  • Radeon R9 Fury X

Nessa época do ano os preços costumam variar bastante, então é melhor você se certificar de que está fazendo a melhor escolha. Usar sites que “fiscalizam” irregularidades em lojas e encontram os menores valores do mercado como o Zoom é muito importante em momentos como esse.

Citamos apenas as placas de vídeo e os processadores por considerarmos que são os itens mais cobiçados na mineração, embora sua memória ram e o espaço no HD não precisem ser tão bons, também é importante escolher com calma esses componentes para que a sua máquina não fique pelo caminho.

Depois que estiver tudo comprado e montado, é só correr pro abraço.

Mas não esqueça: Muitas pessoas procuram como minerar bitcoin todos os dias e existe um limite da moeda digital no mercado. Então o segredo é investir seu tempo em uma certa variedade das chamadas “altcoins” e levar em conta a concorrência.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários