Como fabricantes de carros usam blockchain

Os fabricantes de carros vêm aderindo silenciosamente ao fenômeno blockchain, tentando descobrir maneiras diferentes de usá-lo para suas diferentes necessidades.

Por exemplo, em 11 de junho, a IOTA e a Volkswagen demonstraram uma prova de conceito que usa o sistema Tangle da IOTA para carros autônomos. Esta é apenas uma aplicação da tecnologia blockchain na indústria automotiva.

Assim, embora não sejam todos os carros que dirigem e as aplicações da era espacial, já existem os gostos da BMW que estão usando blockchain para rastrear o cobalto que usam na manufatura para garantir a mineração ética.

O escopo de aplicações para blockchain varia de algo simples para a logística da BMW, para o carro autônomo da Volkswagen, e tudo mais, já que a indústria automotiva continua pressionando por mais casos de uso da tecnologia.

Entrando no espaço

Há uma longa lista de maneiras pelas quais a indústria automotiva pode alavancar o blockchain, e alguns desses usos estão começando a ser adquiridos e tentados por grandes fabricantes.

A Porsche, a BMW e a Mercedes foram notícia no começo do ano, quando começaram a testar o blockchain. A BMW tem seu livro de cobalto, a Mercedes apresentou seu programa de direção segura que premia os motoristas em criptografia e a Porsche com seus aplicativos blockchain.

Mas há outros seguindo de perto seus saltos enquanto tentam encurralar o mercado de blockchain para a indústria automobilística. Na verdade, não é apenas blockchain para carros, alguns fabricantes bem conhecidos estão impulsionando a adoção blockchain ao lado de IBM e Bosch.

Na verdade, a Bosch é uma das empresas líderes na corrida por patentes de automóveis autônomas. Em julho de 2017, a Bosch detinha 958 patentes, bem à frente da segunda colocada, a Audi, com 512.

Além disso, com a Bosch desempenhando um papel ativo na promoção da blockchain em seu papel na Mobility Open Blockchain Initiative (MOBI), o futuro da tecnologia de blockchain e de automóveis parece estar mais ligado do que nunca.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários