criptomoedas mercado imobiliário

Comissão de Valores Mobiliários discute criptomoedas

O chefe da Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission – SEC) disse na quarta-feira (27/06) que a agência não deve mudar sua definição de longo prazo sobre o que constitui uma garantia para amenizar as regras para criptomoedas.

“Não vamos violar a definição tradicional de segurança que funcionou por muito tempo”, disse o presidente da SEC, Jay Clayton, à CNBC na quarta-feira.

“Fazemos isso há muito tempo, não há necessidade de mudar a definição”, acrescentou Clayton, cuja agência supervisiona o mercado de ações e uma ampla gama de ofertas de investimento nos EUA.

As criptomoedas podem cruzar as linhas entre vários tipos de investimentos,  complicando os esforços federais de regulamentação.

Um token virtual pode ser considerado uma segurança, semelhante a uma ação ou fiança; uma mercadoria, um recurso escasso com valor inerente; e uma moeda – tudo ao mesmo tempo.

Clayton e o presidente da CFTC, J. Christopher Giancarlo, pediram ao Congresso maior autoridade sobre as criptomoedas e ofertas de investimentos relacionadas. Os vigilantes do comércio dizem que não querem prejudicar o mercado, mas querem uma maior autoridade de supervisão para garantir que as ofertas de criptomoeda cumpram a lei federal.

Os traders começaram a oferecer uma série de futuros e derivativos relacionados a criptomoeda após o valor do bitcoin e outras moedas virtuais terem explodido no final de 2017.

Dezenas de empresas – algumas legítimas, outras frentes de fraudes – procuraram levantar capital oferecendo suas próprias moedas virtuais através de ofertas iniciais de moeda (ICOs). Em uma OIC, uma empresa oferece aos investidores a possibilidade de comprar fichas de sua própria criptomoeda, assim como outras firmas vendem ações.

A SEC e a CFTC se concentraram em ofertas fraudulentas de criptomoedas e naquelas que não cumprem as leis federais de comércio. Eles trabalharam em conjunto para quebrar dezenas de vendas de fichas e ICOs que desrespeitam a lei federal ou enganam potenciais investidores.

Clayton também disse que a SEC não mudaria suas regras para as ICOs. O presidente pediu às empresas interessadas em ICOs que consultem a SEC sobre como conduzir uma delas legalmente.

“Se você tem um ICO ou uma ação e deseja vendê-lo em uma veiculação privada, siga as regras de veiculação particulares”, disse Clayton. “Se você quiser fazer qualquer IPO com um token, venha nos ver.”

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários