Coinbase traz opção de pagamento em criptomoeda

A Coinbase Commerce, uma provedora de pagamento em criptomoedas, anunciou uma série de iniciativas para apoiar o comércio de moedas digitais, incluindo um plug-in WooCommerce para dar a milhões de comerciantes a opção de aceitar criptomoedas, capacidade de enviar bitcoins e litecoins diretamente e outras novas capacidades. A Coinbase acredita que o acesso melhorado apoiará a adoção da criptomoeda e um sistema financeiro mais aberto.

O plugin WooCommerce, uma plataforma de e-commerce WordPress , atualmente suporta mais de 28% de todas as lojas online, todas agora com capacidade de aceitar criptomoedas de clientes em todo o mundo, observou a Coinbase em seu blog .

Os usuários podem instalar o gateway de pagamento WooCommerce do GitHub , do qual podem baixar um arquivo zip do repositório.

 

A Coinbase anunciou no início deste ano seu plano para permitir que os comerciantes aceitem múltiplas criptomoedas dentro de uma carteira controlada pelo usuário. Embora a plataforma tenha sido projetada para ser uma atualização significativa para os comerciantes, ela exige que eles migrem para um novo sistema, de acordo com o Reddit, que observou que algumas empresas – especialmente aquelas com baixo volume de pagamento com criptomoedas – podem decidir que não vale a pena.

Em março, o Reddit, que começou a aceitar pagamentos por bitcoins para suas assinaturas do Reddit Gold em 2013, anunciou que não estava mais aceitando pagamentos de bitcoin para seu programa de associação premium depois que um usuário descobriu que não podia usar bitcoin para oferecer a outro usuário uma assinatura. O Reddit notou que iria avaliar a demanda e o progresso do Coinbase Commerce.

 

Coinbase Oferece Funcionalidades Adicionais

A Coinbase, por sua vez, também começou recentemente a fornecer a funcionalidade para permitir que os usuários enviem diretamente bitcoin e litecoin. A empresa também planeja introduzir a funcionalidade de bitcoin cash e ethereum.

A Coinbase também anunciou que um botão de pagamento “Reagir” pode ser instalado em um site para permitir pagamentos com criptografia, se o comerciante quer aceitar doações para um projeto de código aberto ou vender ingressos para um evento. O botão React payment permite que os usuários incorporem um checkout Coinbase Commerce dentro do aplicativo React.

A Coinbase anunciou ainda uma biblioteca Coinbase Commerce API for Python. A empresa também fornecerá bibliotecas cliente para Ruby, PHP e Node.js.

Todos os pagamentos enviados através da Coinbase Commerce permitem que os clientes enviem dinheiro diretamente de sua carteira de criptografia para um endereço de criptomoeda controlado por um comerciante. Os comerciantes não incorrem? em taxas de transação para aceitar pagamentos e manter o controle total de seus fundos.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários