Coinbase paga recompensa de US $ 30 mil para hacker que encontrou bug no sistema

Maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo, a Coinbase começou a trabalhar com uma forma de recompensar hackers que encontram bugs em seu sistema blockchain. Apesar de ser considerado um ótimo mecanismo para corrigir falhas de segurança, o que chamou atenção recentemente foi o valor de 30 mil dólares pago à um desses profissionais.

Hacker ganha US $ 30 mil por encontrar bug na coinbase

Já bastante popular no ecossistema criptográfico, o sistema de quatro níveis de recompensas da Coinbase oferece um valor limite para cada categoria de bug encontrado: US $ 200 para casos onde o bug encontrado é de baixa gravidade, US $ 2 mil para situações de nível mediano, US $ 15 mil para risco alto e US $ 50 mil para problemas críticos.

Com o conhecimento técnico necessário, desenvolvedores da exchange analisam o bug relatado, determinam seu valor à partir do dano que ele pode causar (se ele permitir alterações em dados importantes, por exemplo), e pagam ao hacker o que é merecido.

Porém, desde que o programa foi lançado os valores pagos não eram considerados altos, a última vez que uma recompensa foi entregue, um valor de US $ 10 mil foi enviado para uma empresa na Holanda. Isso mudou no último dia 12 de fevereiro, quando a Coinbase publicou no HackerOne que uma quantia de US $ 30 mil dólares havia sigo paga para um hacker.

O relatório da falha não foi divulgado pela empresa, mas seu porta-voz garantiu que o problema teria sido resolvido com a ajuda do relator do bug. Alguns investidores ficaram um pouco receosos, pois o valor demonstra que o risco para os depósitos em criptomoedas eram bastante altos e isso se agrava se colocado em um momento onde várias exchanges pelo mundo sofreram perdas graças a movimentação de grupos hackers.

Na mesma semana outras três recompensas foram pagas, porém todas consideradas ameaças de baixa gravidade.

Fonte:
TNW

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também