Coinbase lança cartão de débito integrado à saldo em criptomoedas

Considerada uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a Coinbase, com sede nos Estados Unidos, enviou uma nota à imprensa informando o lançamento de seu mais novo cartão de débito integrado à fundos criptoeconômicos.

Um cartão de débito integrado à criptomoedas

A novidade que será disponibilizada inicialmente apenas nos EUA e no Reino Unido, servirá para que usuários movimentem suas criptomoedas podendo sacar em dólar ou libra em caixas eletrônicos que sustentem a bandeira Visa.

De acordo com a nota, ele poderá ser administrado por um aplicativo no smartphone, onde os donos poderão acompanhar a conversão das suas criptomoedas para a moeda de seu país em tempo real, pagando uma taxa de aproximadamente 2,49% do valor total da transação em saques maiores que 260 dólares.

Os cartões será distribuídos pela Paysafe Financial Services Limited, uma empresa de serviços financeiros sediada no Reino Unido e regulamentada pela Financial Conduct Authority (FCA), com limites pré estabelecidos de até 10 mil dólares para compras e de 650 dólares para saques.

Também haverá opção para que o usuário possa escolher de qual carteira de criptomoedas ele estará levantando os fundos para a conversão na hora da compra. Basta que elas estejam associadas aos serviços da Coinbase.

“O Coinbase Card suporta todos os ativos criptográficos disponíveis para compra e venda na plataforma Coinbase, o que significa que eles podem pagar por uma refeição com bitcoin ou usar o ethereum para financiar sua passagem de trem para casa”, observa a empresa.

Este projeto está sendo desenvolvido há alguns meses e passará por um período longo de testes em larga escala. Seu sucesso provavelmente garantirá a expansão dos serviços para outros continentes, como a África, uma das regiões mais amigáveis ao novo tipo de economia.

Fonte:
BTCMagazine

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários