Coinbase passa a oferecer cartão de débito em criptomoedas em mais seis países

Considerada uma das exchanges mais importantes do mercado de criptomoedas, a Coinbase anunciou a expansão dos seus serviços de cartão de débito Visa para um pequeno grupo de países europeus.

Agora os consumidores de seis novas regiões poderão realizar transações comerciais com o cartão, gastando apenas ativos digitais associados as suas contas.

O relatório da CNBC que foi publicado na quarta-feira (12/06), diz que os países são: Espanha, Alemanha, França, Itália, Irlanda e Holanda.

Neste cartão de débito da Coinbase, os consumidores poderão fazer compras em lojas físicas e online que aceitem Visa. As compras serão então debitadas em Bitcoin, Ethereum ou Litecoin.

Procura por cartão de criptomoedas aumenta

De acordo com Zeeshan Feroz, CEO da Coinbase no Reino Unido, o cartão de débito em criptomoedas que foi lançado em Abril deste ano, ultrapassou rapidamente o número de 1000 unidades emitidas gratuitamente para seus clientes.

Segundo o que foi publicado pela própria exchange, uma das ferramentas que facilitou a adoção dos consumidores foi a disponibilidade de um aplicativo para smartphones que controla os gastos, e monitora o preço das criptomoedas, dando a opção para que cada pessoa decida com qual ativo digital ela irá realizar o seu pagamento.

Também é bom deixar bastante claro que a Coinbase não emite os pagamentos diretamente em criptomoedas. Ao invés disso a empresa realiza a conversão para Euros, cobra uma pequena taxa nessa operação e transmite o valor do produto para a loja que vendeu.

Todas as transações são verificadas e validadas através de uma parceria com o órgão emissor dos cartões, a PaySafe, para certificar de que não existe procedimento ilegal sendo realizado com a nova forma de pagamento.

Também existem rumores de que, como a Coinbase atua hoje a nível global, é possível que outros continentes recebam a opção de emitir o cartão em breve, tudo depende da legislação vigente em cada país.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também