Co-Fundador da Ripple faz doação de US$ 25 milhões em XRP para universidade dos EUA

Na última semana o co-fundador e presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, realizou uma doação de 25 milhões de dólares em criptomoeda XRP para a Universidade do Estado de São Francisco nos EUA, através da sua fundação sem fins lucrativos, Rippleworks.

Co-Fundador da Ripple faz doação de US$ 25 milhões em XRP para universidade

A notícia foi anunciada pela direção da universidade na última sexta-feira, afirmando que esse é o “maior presente já entregue por meio de um ativo digital para uma universidade dos Estados Unidos”.

O valor recebido será destinado ao curso de Administração da universidade e deverá apoior os estudantes que pretendem se tornar “agentes de mudança de ecossistemas empresariais e de tecnologia financeira”.

Leslie E. Wong, o reitor da San Francisco State University disse em pronunciamento:

“Este presente inovador deverá colocar o nosso curso de conhecimento de negócios em um epicentro evolutivo, distintamente diversificado e relevante para o setor de inovação empresarial”

A doação também financiará duas novas cadeiras permanentes de docentes, a Cátedra Dotada de Apoio à Inovação e Empreendedorismo da Rippleworks e a Cátedra Lam-Larsen em Tecnologia Financeira, de acordo com um comunicado separado divulgado na sexta-feira pela Faculdade de Administração. As cátedras ajudarão a focar a faculdade em empreendedorismo, incubação comercial, tecnologias financeiras e moedas digitais.

Os fundos doados em criptomoedas fazem parte de uma grande arrecadação iniciada pela universidade, chamada “BOLD Thinking”, que já alcançou mais de 130 milhões de dólares de uma meta de 150 milhões.

“O ritmo desta campanha excedeu nossas expectativas em muito, ainda mais com essa adição de 25 milhões em moedas digitais”, disse o presidente da campanha, John Gumas.

Em 2014, Larsen se comprometeu a doar 7 bilhões de XRP para uma causa de caridade sem nome em meio a controvérsias sobre grandes quantias de XRP que foram concedidas aos fundadores da Ripple.

O XRP, a terceira maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado, está atualmente sendo negociado em torno de US $ 0,36.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também