Cinema de Florianópolis começa a aceitar ingressos com bitcoin

E mais uma vez o “Vale do Silício”, brasileiro saiu na frente em relação ao resto do país. A cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina vem se tornando pioneira em território nacional ao adotar startups que trabalham com criptomoedas, agora os clientes do cinema CineMulti podem comprar seus ingressos com bitcoin.

O cinema que agora é considerado o primeiro a aceitar criptomoedas como forma de pagamento por seus ingressos, fica no shopping Multi Open, e anunciou uma parceria com o Bancryp, que se auto-intitula o primeiro banco criptoeconômico do Brasil.

Através de um terminal POS da empresa de software, é possível que o consumidor escolha a sessão que planeja assistir e também realizar o pagamento dos ingressos com bitcoin.

Em um artigo publicado no Médium, os desenvolvedores do Bancryp informaram que existirão três formas para a transição de criptomoedas em seu sistema, são eles: Bracelete, Cartão e App.

“Para o Cine Multi, que já segue o caminho da cultura, ser pioneiro em um mercado inovador é um avanço imenso. Agora todos os clientes além de estarem em um ambiente agradável, também serão pioneiros a pagar por ingressos com Bitcoins” destaca Fernando Costa, proprietário do Cine Multi.

Ingressos com bitcoin serão só o começo

Também foi informado à imprensa que este é apenas o início de uma grande jornada, onde o Bancryp pretende alcançar patamares ainda bastante desafiadores em território brasileiro.

A Bancryp tem como principal objetivo alcançar 1 milhão de usuários e pontos de comércio em atividade no Brasil ainda no ano de 2019. A ideia é basicamente popularizar as criptomoedas acrescentando essa opção de pagamento em estabelecimentos do cotidiano, como cinemas, lojas de roupas ou até postos de gasolina, sem complexidade e com toda a segurança necessária.

Estudos mostraram recentemente que o Brasil está entre os 10 países que mais movimentaram bitcoin nos últimos anos, embora a tecnologia ainda não seja muito bem difundida, parece que em breve nosso país se tornará uma potência nesse setor econômico.

Fonte:
Bancryp Medium

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários