37 cidades argentinas já aceitam bitcoin no transporte público

A Argentina segue sendo uma das líderes na América do Sul com a implementação de criptomoedas nos mais diversos setores. Nesta semana uma parceria entre as empresas Alto Viaje e Bitex, resultou em um projeto voltado para o transporte público de mais de 37 cidades, que agora já aceitam o bitcoin como pagamento para a passagem.

Mais de 30 cidades agora aceitam bitcoin em ônibus e metros

É basicamente isso mesmo, passageiros de 37 lugares que contam com o sistema de transporte público, podem usar seus cartões de viagem da SUBE para adicionar crédito com bitcoin.

Se tratando de ganhos para a criptoeconomia isso pode ser considerado um grande avanço, já que a grande dificuldade das exchanges é justamente tornar as criptomoedas uma espécie de dinheiro utilizada pelas grandes massas. Fazer essa adaptação para o “mundo offline” é realmente um desafio.

Manuel Beaudroit, CMO da Bitex deu uma entrevista onde explicou o seguinte:

“Acreditamos que este tipo de projeto é de grande importância, pois traz uma tecnologia tão “complicada” quanto o bitcoin para as pessoas comuns, demonstrando o verdadeiro valor e as aplicações que ela tem no dia-à-dia.”

O grande objetivo da Alto Viaje era ampliar o alcance do seu serviço de transporte, tornando fácil para todo tipo de usuário recarregar seu cartão de passe. Além da possibilidade de pagamento através de bitcoin com o sistema da Bitex, a empresa também passou a aceitar paypal, por exemplo.

Em meio a uma crise econômica histórica que está rolando na Argentina, o caminho não convencional aliado à tecnologia e iniciativas como esta podem ser uma resposta para contornar situações de desespero financeiro.

Será muito interessante observar quais serão as transformações causadas por sistemas que aceitam bitcoin como o que está sendo implantando nestas 37 cidades. Será que as criptomoedas são realmente um caminho mais fácil para driblar a crise, ou não passa de uma tentativa em vão de implementar uma tecnologia que só funciona de verdade na internet?

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também