Milionário das criptomoedas vai construir cidade blockchain em Nevada

Você já pensou em morar em uma cidade blockchain completamente comandada por tecnologias emergentes baseadas em criptografia e inteligência artificial?

Um milionário do universo das criptomoedas, Jeffry Berns, CEO da Blockchains, LLC, realizou um investimento considerável na compra de aproximadamente 67 mil acres de terra situados no deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

Cerca de 170 milhões de dólares foram gastos para adquirir o terreno em área desértica, com o único objetivo de fundar uma comunidade completamente baseada em novas tecnologias, com todas os setores necessários para tornar uma cidade blockchain 100% sustentável.

A empresa definiu a compra como “um novo tipo de investimento que possibilite resultados satisfatórios para uma sociedade com potencial de crescimento econômico que também crie atrativos que a tornem um núcleo de habitação residencial”.

Em nota, a Blockchains, LLC afirmou outros detalhes sobre a “cidade blockchain”:

“A cidade planejada incluirá, entre outros projetos, um parque altamente seguro e de alta tecnologia que une blockchain à inteligência artificial (IA), impressão 3D e nanotecnologia; unidades residenciais que proporcionarão um novo ambiente de vida a milhares de pessoas; e vários conceitos financeiros, comerciais e de varejo que aproveitam as tecnologias da nova era.”

Em um evento realizado neste ano, onde participaram o governador de Nevada, o alto comando da Blockchains, LLC e notáveis da tecnologia como Elon Musk, o projeto recebeu o apelido de “Parque da Inovação”.

O caminho para uma cidade blockchain começa agora

Sua construção deverá começar ao fim do ano fiscal de 2019, quando o plano diretor estiver concluído nos mínimos detalhes e tudo já estiver devidamente registrado junto à burocracia do condado.

Enquanto isso os responsáveis estão realizando acordos econômicos com outras empresas de tecnologia que terão envolvimento direto no desenvolvimento do Parque da Inovação.

No primeiro dia de Novembro deste ano, um tratado de entendimento foi assinado entre a Blockchains, LLC e a NV Energy. Resultado de uma negociação onde as duas empresas definiram uma estratégia para utilização de energia renovável monitorada por blockchain.

Outros setores importantes para o sustento de uma cidade devem passar pelo mesmo processo, como saneamento, rede fluvial, entre outros.

Nos resta esperar para ver como será essa sociedade do futuro comandada por tecnologia…

Você gostaria de viver em uma cidade blockchain?

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários