Grande grupo de jornais da China inaugura laboratório blockchain

Em uma movimentação recente do People Capital, o setor que informa sobre investimentos de alto risco do People’s Daily Online, o jornal do partido comunista chinês, assinou um tratado de parceria com a empresa Xunlei Limited para iniciar o projeto de um novo laboratório blockchain.

O novo laboratório blockchain faz parte de um esforço internacional

A ideia teve inicio depois que um acordo internacional de desenvolvimento tecnológico foi firmado entre a China e os Estados Unidos, num esforço conjunto para que empresas e governos dos dois países pudessem trabalhar de forma conjunta à fim de melhorar significativamente as plataformas de novas tecnologias.

No comando do trabalho estará o grupo Blockchain Research Institute da People Capital, que tem o foco voltado para a área de DLT. Lei Chen, o CEO da Xunlei, explicou que o principal objetivo será desenvolver a tecnologia blockchain e aprimorar todo o ecossistema de desenvolvedores.

Assim, ficou decidido que a People Capital e a Xunlei iniciarão um laboratório blockchain para pesquisar possíveis aplicações para a plataforma descentralizada, desde as que nós já conhecemos, como as que foram implementadas em portos da Arábia Saudita e da Antuérpia recentemente, até setores que ainda não foram diretamente influenciados pelas novas tecnologia.

Ele também aproveitou para falar um pouco mais sobre a plataforma ThunderChain Open Platform, idealizada para armazenar arquivos em uma rede descentralizada de servidores na China e que será utilizada principalmente para acelerar a velocidade de processamento de contratos inteligentes.

Lei afirmou o seguinte:

“Com os dados que coletamos e a ajuda dos nossos desenvolvedores, foi possível simular mais de 1 milhão de transações por segundo incorporando o sistema com forte escalabilidade e estabilidade”

Há poucas semanas nós do Portal do Blockchain já havíamos noticiado os esforços internacionais entre Hong Kong e Escócia quando o projeto de um laboratório blockchain foi iniciado com a colaboração da Universidade Napier de Edimburgo e da empresa Blockpass IDN.

Isso nos mostra em primeiro lugar que existe uma comunidade global preocupada em encontrar as melhores aplicações para uma tecnologia que se mostra à cada dia que passa, mais promissora.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários