China é o país que mais registrou patentes de blockchain e IA, seguida dos EUA

Um estudo realizado pela UHY, a rede internacional de contabilidade, baseado em dados de 2017, mostrou que aproximadamente 29% das patentes de blockchain e IA registradas em todo o mundo são dos Estados Unidos, apesar disso, os americanos ainda são os segundos que mais protocolaram projetos.

O país da América do Norte detém cerca de 92 documentos junto à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) no ano de 2017, sendo a Mastercard a empresa que mais declarou posses de patentes de blockchain, incluindo um sistema de pagamento que realiza transferências em uma plataforma criptografada offline.

Porém, mesmo com esse alto volume de ideias registradas no período, os Estados Unidos ainda perderam para a China, responsável por cerca de 32% das patentes de blockchain declaradas em todo o mundo.

Há cerca de 2 anos atrás os chineses perceberam o real potencial das novas tecnologias como a internet das coisas, a Inteligência Artificial e o blockchain. Diversas empresas então passaram a investir pesado no desenvolvimento de aplicações.

Austrália e Reino Unido estão entre os 4 países com mais patentes de blockchain

O estudo também mostra que as empresas australianas ficaram em terceiro lugar, depositando 40 patentes (13%), com empresas britânicas em quarto lugar, registrando 34 patentes relacionadas à blockchain (11%).

Como os dados sobre as tecnologias emergentes do ano de 2018 ainda estão muito recentes, os pesquisadores não puderam esclarecer se este ranking havia mudado, mas acrescentaram que 2018 foi de extrema importância para o blockchain, com diversos países desenvolvendo escritórios próprios para intermediar o registro das patentes.

Também ficou claro nos dados analisados que apenas as patentes internacionais foram utilizadas na pesquisa e que corporações de países de grupos econômicos como a União Europeia, decidiram aplicar suas ideias em escalas mais regionais.

Fonte:
TheBlockchain

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários