Primeiras certidões de nascimento registradas apenas em blockchain são emitidas no Brasil

As primeiras certidões de nascimento a serem registradas usando exclusivamente a tecnologia blockchain foram emitidas no Brasil.

Primeira criança a ter sua certidão de nascimento registrada apenas em blockchain, sem a necessidade do cartório, é brasileira

Álvaro de Medeiros Mendonça foi o nome da primeira criança a participar do projeto desenvolvido pela Grouth Tech em parceria com a IBM. O pai, Waldyr, disse que a tecnologia tornou o processo do registro de seu filho imensamente mais rápido, durando apenas 5 minutos.

O registro foi realizado em uma plataforma blockchain chamada Notary Ledgers, da Growht Tech.

Carlos Rischioto, líder de blockchain da IBM na América Latina, explicou que o método de registro infantil tem três estágios. A primeira é a “Declaração de Nascido Vivo”, feita pelo hospital. Em seguida, os pais criam uma identidade digital na plataforma, após a qual as informações são enviadas ao cartório, finalizando o certificado.

Rischioto disse que a nova plataforma eliminará obstáculos burocráticos no processo de registro de nascimento e será mais eficiente e transparente.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também