Cerca de US $ 1 trilhão serão movimentados com novo mercado blockchain até 2028

Nesta quinta-feira, 13 de Setembro, foi publicado um relatório em parceria com o Fórum Econômico Mundial (WEF), dedicado a entender as mudanças causadas pela tecnologia com o novo mercado blockchain.

Nas informações que foram coletadas para que o documento pudesse ser analisado com base no desenvolvimento da plataforma nos últimos meses, é possível projetar um crescimento de ganhos que chega perto de um trilhão de dólares nos próximos 10 anos.

Tudo isso partindo do principio de que esse dinheiro será movimentado apenas como fruto das novas tecnologias e da distribuição igualitária de dados envolvendo o mercado blockchain.

Relatório aponta crescimento no mercado blockchain

Chamado de “Trade Tech – Uma Nova Era para o Comércio e o Financiamento da Cadeia de Suprimentos”, o relatório foi construído em parceria com a corporação Bain & Company, especificamente interessada em implantar as inovações da tecnologia de contabilidade distribuída.

O estudo foi capaz de averiguar uma série de tópicos envolvendo criptografia e um novo mercado que tem muito a crescer com a usabilidade de ferramentas inovadoras, como o “livro-caixa distribuído”, fornecido por plataformas do mercado blockchain que utilizam documentos impossíveis de alterar.

Sem o mal da desconfiança gerada entre as partes de uma transação financeira, os investimentos podem ser maiores e melhores distribuídos entre os pontos de maior interesse para empresas, o que deve gerar uma reação em cadeia de investimentos cada vez maiores, pois o retorno virá de forma transparente.

“Aproximadamente US$ 1,1 trilhão adjacente de novos comércios resultarão do DLT removendo barreiras (…) aproximadamente US $ 0,9 trilhão de produtos tradicionais irão para DLT para alcançar melhores níveis de serviços e menores taxas.”

Nos dados desse relatório foi possível para a Bain & Company junto com a WEF considerarem o nascimento de um novo mercado que será inevitável para o mundo inteiro. As informações dizem que como muitos países e empresas já estão correndo atrás de desenvolver sua tecnologia para o mercado blockchain em crescimento, os que não fizerem o mesmo ficarão mais distantes economicamente, dificultando a vida de todo mundo.

“Com alguns governos já começando a fazer esses movimentos, os retardatários se tornarão cada vez mais desfavorecidos”.

Como várias indústrias só tem a ganhar implementando os novos sistemas, é provavel que esse prazo de 10 anos seja adiantado.

Aqui você encontra pelo menos 5 lugares onde o novo mercado blockchain está mudando a indústria como conhecemos.

Fonte:
Coin Telegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários