Homem tem celular roubado e perde quase R$ 30 mil em bitcoin

Em um relato publicado originalmente no Reddit, um homem explicou a situação triste em que se encontra: Seu celular foi roubado e o ladrão conseguiu sacar todos os bitcoins armazenados no aparelho.

Ladrão conseguiu sacar todo o saldo em criptomoedas pois celular não tinha bloqueio de segurança

Após roubar o celular (iPhone XS Max), o ladrão conseguiu destravar o telefone facilmente, de acordo com o relato, o aparelho não tinha senha, assim, o ladrão teve acesso ao aplicativo da Coinbase, email e SMS da vítima.

Dessa forma, ao solicitar saque de bitcoins no aplicativo da corretora, uma confirmação de saque foi enviada para o telefone, que infelizmente estava nas mãos do criminoso.

“Infelizmente meu telefone não tinha uma senha e, quando você abre o aplicativo da Coinbase, vai direto para a conta. Portanto, era muito fácil pra quem estava com meu telefone.” Disse.

Segundo a Coinbase, não muito o quê ser feito, sendo que é responsabilidade do usuário cuidar da proteção de seus dados. Da senha da conta principalmente.

Fonte:
Livecoins

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também