2018 é um ano que, apesar de muito turbulento no Brasil, está se sagrando como um dos melhores quando o assunto é encontrar aplicações para as tecnologias que estão sendo desenvolvidas. Neste mês de Setembro um casal homoafetivo conseguiu registrar seu casamento a partir de certificados blockchain.
Certificados blockchain são considerados prova jurídica
Entrando para a história recente do nosso país e se firmando a favor da eterna busca por direitos da classe LGBTQ+, o casal formado por Isnaylha Ereshkigal e Kalyna Lordão, deu um passo importantíssimo no último dia 13 realizando o primeiro casamento homoafetivo no Brasil através de certificados blockchain da plataforma OriginalMy.
A OriginalMy é pioneira no país quando se trata do compartilhamento de dados através de blockchain. Neste ano a empresa até mesmo conseguiu realizar uma parceria inédita com o cartório Azevêdo Bastos, que fica na Paraíba, tornando possível para as pessoas que precisam legitimar documentos, façam todo o procedimento online, sem a necessidade de ir fisicamente ao cartório em nenhum momento.
Com esse tipo de certificação sendo testada e aprovada, aos poucos nós vamos observar o inicio de uma migração dos documentos impressos para as mídias digitais. Algo que irá derrubar diversos obstáculos burocráticos e facilitará a vida dos brasileiros.
Ainda existe um longo caminho a ser percorrido, por isso é necessário que a informação se espalhe e o sistema passe a contar com a ajuda da tecnologia blockchain nas transações que acontecem diariamente em cartórios e fóruns pelo país inteiro.
Gerar documentos invioláveis digitalmente é apenas uma parte dos benefícios dessa inovação. Aqui no Portal nós já publicamos um e-book gratuito informando as principais industrias que serão alteradas profundamente com o uso dessa tecnologia, gerando mais confiança no meio social e trazendo desenvolvimento econômico.
Você pode acessar o e-book através deste link, basta efetuar um rápido cadastro por e-mail e baixar o material para ficar atualizado quanto as mudanças que os certificados blockchain trarão para o empreendedorismo e o sistema governamental.
Fonte:
OriginalMy