Casal homoafetivo usa certificados blockchain para registrar casamento pela primeira vez no Brasil

2018 é um ano que, apesar de muito turbulento no Brasil, está se sagrando como um dos melhores quando o assunto é encontrar aplicações para as tecnologias que estão sendo desenvolvidas. Neste mês de Setembro um casal homoafetivo conseguiu registrar seu casamento a partir de certificados blockchain.

Certificados blockchain são considerados prova jurídica

Entrando para a história recente do nosso país e se firmando a favor da eterna busca por direitos da classe LGBTQ+, o casal formado por Isnaylha Ereshkigal e Kalyna Lordão, deu um passo importantíssimo no último dia 13 realizando o primeiro casamento homoafetivo no Brasil através de certificados blockchain da plataforma OriginalMy.

A OriginalMy é pioneira no país quando se trata do compartilhamento de dados através de blockchain. Neste ano a empresa até mesmo conseguiu realizar uma parceria inédita com o cartório Azevêdo Bastos, que fica na Paraíba, tornando possível para as pessoas que precisam legitimar documentos, façam todo o procedimento online, sem a necessidade de ir fisicamente ao cartório em nenhum momento.

Com esse tipo de certificação sendo testada e aprovada, aos poucos nós vamos observar o inicio de uma migração dos documentos impressos para as mídias digitais. Algo que irá derrubar diversos obstáculos burocráticos e facilitará a vida dos brasileiros.

Ainda existe um longo caminho a ser percorrido, por isso é necessário que a informação se espalhe e o sistema passe a contar com a ajuda da tecnologia blockchain nas transações que acontecem diariamente em cartórios e fóruns pelo país inteiro.

Gerar documentos invioláveis digitalmente é apenas uma parte dos benefícios dessa inovação. Aqui no Portal nós já publicamos um e-book gratuito informando as principais industrias que serão alteradas profundamente com o uso dessa tecnologia, gerando mais confiança no meio social e trazendo desenvolvimento econômico.

Você pode acessar o e-book através deste link, basta efetuar um rápido cadastro por e-mail e baixar o material para ficar atualizado quanto as mudanças que os certificados blockchain trarão para o empreendedorismo e o sistema governamental.

Fonte:
OriginalMy

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários