Número de carteiras de criptomoedas ativas cresceu antes do aumento do bitcoin

Muitos ainda se perguntam o que teria motivado o aumento do bitcoin nos primeiros dias deste mês de Abril. Agora, com um relatório oficial da Bloomberg, essa dúvida pode começar a ser resolvida.

Aumento do bitcoin começou duas semanas após carteiras inativas voltarem a operar

Segundo a agência de informação, o número de carteiras de criptomoedas ativas com bitcoin aumentou nas duas semanas anteriores ao sinal de melhora da criptoeconomia no geral. O aviso foi dado no dia 03/04.

Fazendo citação à uma análise da agência de inteligência de mercado de criptomoedas, a Flipside Crypto, a Bloomberg rastreou um número relativamente alto de carteiras digitais se tornando ativas após muito tempo. Essa movimentação começou cerca de duas semanas antes do ganho de capital que estamos presenciando.

Segundo alguns especialistas, este pode ser um dos fatores que influenciou o bitcoin à ter essa disparada desde o dia 2 de Abril, crescendo cerca de 15% do dia para a noite e batendo o valor de 4,5 mil dólares pela primeira vez neste ano.

Eles esclarecem que apesar de parecer uma atividade suspeita, não tem qualquer motivo para duvidar de que as carteiras ativas na verdade são legítimas. Para eles, a movimentação está apenas confirmando que muitas pessoas que haviam se afastado do bitcoin na sua enorme queda de 2018, agora estão realizando transações para adquirir novas criptomoedas, ou apenas voltando a movimentá-las como investidores à longo prazo.

Só no dia de hoje, o bitcoin ultrapassou a sua maior marca em 2019 e chegou aos 5 mil dólares. Esta ascensão ocorre pelo terceiro dia consecutivo. Em algumas exchanges pelo mundo já é possível encontrar a criptomoeda sendo negociada por algo em torno dos 5,2 mil dólares, algo impensável até uma semana atrás.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários