Sistema de carros autônomos da GM pode contar com monitoramento blockchain

Mostrando que já é possível pensar em um sistema de monitoramento blockchain mais amplo e que pode beneficiar o trânsito das cidades, a GM abriu um pedido de patente nos Estados Unidos que especifica o uso dessas novas tecnologias em seu projeto de carros autônomos.

No início de Dezembro a General Motors oficializou um pedido para registrar seus planos junto ao Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Os documentos apresentados mostram com detalhes um sistema de monitoramento blockchain que seria especialmente programado para gerir frotas de carros autônomos.

Em nota emitida pela GM Global Technology Operations LLC, eles alertaram pelos benefícios da tecnologia que pode ser usada como um livro de registros seguro e de fácil compartilhamento entre seus administradores.

Carros autônomos e o monitoramento blockchain

O uso compartilhado de uma rede de rastreamento combinado com uma plataforma blockchain, servirá para controlar todas as rotas percorridas pelos carros autônomos, através da análise de estatísticas coletadas por cada veículo.

A tecnologia de inteligência artificial dos carros futuramente contará com uma espécie de “cérebro” que estará sempre pensando em otimização de tempo, trajetória e segurança, se baseando em dados reunidos por regiões, tempo de corrida, horários de pico e até mesmo os pedidos mais comuns dos usuários.

Essa ideia pode até dar um pouco de medo inicialmente, mas o monitoramento blockchain serve principalmente para assegurar que os veículos seguirão uma lista de especificações à risca, como o limite de velocidade e outras leis de trânsito.

Projetos do tipo são definitivamente passos importantes para a popularização das novas tecnologias. Já foi provado que o blockchain oferece muito menos risco para a segurança de dados e que se usada junto de outros tipos de aplicações, deverá se tornar uma das principais ferramentas da civilicação.

Andrew Anagnost, CEO da Autodesk reforçou recentemente que o Blockchain tem o poder para acabar com corrupção no setor de construção civil.

Fonte:
EWN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários