Carnaval do Rio 2019 terá sua própria criptomoeda chamada Bestkoin

Conhecido mundialmente como uma das maiores festas do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro em 2019 contará com algo à mais para a alegria dos foliões, pelo menos para os que estiverem nos camarotes da Sapucaí.

Acontece que neste ano os organizadores decidiram incluir uma criptomoeda chamada Bestkoin no método de pagamento dos consumidores. O token é baseada na plataforma ERC-20 da blockchain do Ethereum.

Ideia de criptomoeda de carnaval surgiu em 2018

Os desenvolvedores informaram que a ideia de criar uma criptomoeda de carnaval para o Rio de Janeiro surgiu ainda no ano passado, a empresa de consultoria e formação profissional Answerformula, que atua em parceria com algumas das maiores instituições financeiras do planeta, esteve por trás do planejamento da moeda digital.

O principal objetivo é incentivar o turismo na cidade maravilhosa, em uma parceria confirmada com o o Bank of China, o Credit Suisse, o HSBC, o Banco Central de Cuba e o Banco Central do Egito.

Para que todo o sistema funcionasse dentro dos padrões internacionais, a Answerformula buscou uma espécie de validação de negócio disponibilizado pela OTAN e, para que o projeto continuasse em desenvolvimento no Brasil, parcerias com a Master Card e com a Uzzo foram firmadas. A primeira será a bandeira dos cartões da Bestkoin, já a segunda será responsável pela ampliação do projeto, que em breve deve alcançar boa parte do território brasileiro.

O contrato informa que a Mastercard será a responsável por realizar transações da criptomoeda, fazendo sua conversão de Bestkoin para real quando a compra for realizada em um dos camarotes da Sapucaí.

Se o sistema se comprovar benéfico para o setor, existem planos de que a Bestkoin se torne um tipo de criptomoeda oficial do turismo no Brasil, que além de outros benefícios, impede que o fundo adicionado sofra variações de câmbio, dando mais segurança aos visitantes que desembarcarem por aqui.

Fonte:
FDCM

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários