Cerca de 5% dos cidadãos canadenses já investe em bitcoin

Enquanto o debate segue acirrado sobre a real descentralização das criptomoedas, no Canadá cerca de 5% dos habitantes já investe em bitcoin como forma de propriedade ou ativo econômico direto.

5% dos canadenses já investe em bitcoin

Nos últimos meses o governo canadense demonstrou um grande interesse no debate internacional que tem acontecido em torno da regulação das criptomoedas, por isso eles encomendaram quatro pesquisas diferentes que foram realizadas na província de Ontario, uma das regiões mais densas populacionalmente do país.

Perguntas em torno da criptoeconomia, blockchain e bitcoins foram realizadas para cerca de 5000 pessoas no prazo de alguns meses, o que resultou em um relatório explicando que existe uma grande chance de que 3 a 5% da população já investe em bitcoin.

Segundo o Escritório de Investidores da Ontario Securities Commission (OSC), isso demonstra um novo patamar de interesse dos norte-americanos pela criptomoeda e que a adoção deste tipo de investimento está, aos poucos, sendo adotada de maneira profunda pela sociedade canadense.

Ainda foi sugerido com base nos dados coletados que o público vem mudando a forma de lidar com as moedas digitais, em 2016, por exemplo, elas eram consideradas apenas itens para se usar em transações comerciais. Agora a visão é um tanto diferente, com os canadenses apostando em bitcoins como fundo de investimentos.

O país que mais investe em bitcoin no mundo

Diversas pesquisas do gênero tem acontecido em torno do globo, este ano uma base semelhante de pessoas deu origem à um estudo apontando que cerca de 2% dos estados-unidenses também possuem criptomoedas em uma carteira digital terceirizada.

Mais recentemente o Japão, considerado um dos países que mais investe em bitcoin, permitiu que o mercado de criptomoedas se autorregulasse através da Japan Virtual Currency Exchange Association, à fim de não deixar que seu governo influencie nesta economia com medo de gerar instabilidade e causar prejuízos consideráveis, não só para os criptoinvestidores, como para os donos de ações tradicionais.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários