Empresa canadense inicia projeto para gerenciar maconha no blockchain

Outubro tem sido um mês importante para o povo canadense, neste dia 17 o governo do país decidiu regular definitivamente o consumo recreativo de cannabis. Agora sobra espaço para investidores neste mercado promissor, e uma empresa de tecnologia está focando seus esforços em criar um aplicativo para gerenciar maconha no blockchain.

Nós já vimos recentemente uma movimentação na indústria de novas tecnologias, cada vez mais empresas estão buscando soluções blockchain para introduzir um processo de monitoramento efetivo em sua cadeia de produção, desde o momento em que a produção de um item começa, até que ele chegue nas mãos do consumidor.

O monitoramento de maconha no blockchain ajudará na regulação do país

Em um exemplo recente, a Walmart definiu um projeto de controle do fluxo de seus produtos através dessa tecnologia. Uma ideia parecida está para ser implementada pela DMG Blockchain Solutions no Canadá, especialmente para realizar um controle regulatório de maconha no blockchain.

O Canadá é conhecido por sua alta qualidade de vida e por presar muito pelos direitos individuais de seus cidadãos, mas a legalização da maconha no país não aconteceu da noite para o dia e não é como se todos pudessem ter suas plantas cultivadas em casa.

Desde o ano de 2011 o uso da maconha para fins medicinais é permitido, porém para que ela seja usada dessa forma é necessário que se cumpra uma série de especificações. A DMG BS planeja aproveitar esse momento onde muitas portas se abriram para facilitar o relacionamento entre empresas que planejam expandir seu negócio e o governo, que precisa manter uma fiscalização à fim de garantir qualidade e preços justos para os consumidores.

Dan Reitzik, o CEO da DMG BS, deu uma entrevista esta semana para falar sobre o caminho à ser seguido pela empresa. Ele admite que a situação é completamente nova, mas que as chances para que todos sejam beneficiados com o uso de um aplicativo como esse para gerenciar maconha no blockchain, são extremamente altas:

“Esta indústria de cannabis legalizada é nova e, como tal, são novos os produtores, distribuidores, varejistas e reguladores, que além de tudo estão esperando por uma solução. Eles não têm anos de experiência com a tecnologia existente. É por isso que nós firmamos uma parceria com a Hyperledger, uma empresa conhecida no mundo inteiro, competente, confiável e com a experiência necessária para integrar outras tecnologias em uma unica plataforma blockchain.”

Inicialmente a DMG pretende alcançar o Canadá inteiro com sua plataforma. Posteriormente, com outros países seguindo o raciocínio de primeiro mundo dos norte-americanos, eles deverão expandir seus negócios pelo mundo.

Fonte:
BTCMagazine
CoinTelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários