Usar a Calculadora Bitcoin pode te ajudar a escolher o melhor investimento

Aprender a usar uma calculadora bitcoin é necessário pois apesar do recente otimismo dos investidores em torno das especulações sobre um possível aumento no preço do bitcoin, muita gente ainda tem sinceras dúvidas sobre o quanto é necessário aplicar para obter uma carteira rentável com a criptomoeda.

Nós sabemos que as criptomoedas sofrem variações diárias que muitas vezes podem ser significativas, um dos maiores exemplos disso foram os valores atingidos pelo bitcoin no final de 2017, passando dos 100 mil reais e causando um alvoroço entre os investidores que haviam pago centavos no início dessa história.

Nesse caso é sempre bom ter na mão uma calculadora bitcoin para ter uma ideia melhor sobre quanto dinheiro será preciso para você começar nesse universo criptoeconômico. E ela pode te ajudar a expandir a sua visão para outras criptomoedas.

Aprenda a usar a Calculadora bitcoin

Essa é a calculadora bitcoin, a princípio é fácil de usar, mas muitas pessoas podem ter dúvidas.


Acima nós vemos uma calculadora bitcoin que é atualizada em tempo real conforme a bolsa, para usá-la é bem simples:

No primeiro campo você seleciona o valor que precisa ser convertido, hoje (dia 1/11) um bitcoin está na casa dos 23 mil reais, porém ele pode variar muito de um dia para o outro.

Abaixo desse campo você seleciona a ordem de conversão da calculadora bitcoin, da moeda que você tem, para a moeda que você deseja investir.

Clicando na lista, outras dezenas de moedas e criptomoedas podem ser escolhidas, a calculadora oferece uma gama enorme de ativos estrangeiros e descentralizados, como dólar, euros, litecoins e até bitcoin cash. Todos representados por suas siglas, o Real é simbolizado pelo BRL, por exemplo, o bitcoin é BTC e por aí vai.

É muito importante realizar diversos cenários através de contas em ferramentas como essa antes de ter certeza do tipo de investimento que cabe melhor para você. Existem muitas criptomoedas chegando no mercado e nem sempre investir em uma que já está consolidada, como o bitcoin, é a melhor opção, principalmente por que a diferença dele para o real é assustadora.

Fonte:
Investing

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários