100 mil caixas eletrônicos bitcoin serão espalhados pelos Estados Unidos

Uma nova parceria entre a iniciativa privada nos Estados Unidos será a responsável por propagar ainda mais o crescimento das moedas digitais no país. Ao todo, cerca de 100 mil novos caixas eletrônicos bitcoin serão disponibilizados para o público adquirir criptomoedas utilizando o cartão de débito.

5 caixas eletrônicos bitcoin são instalados por dia no mundo

Recentemente surgiu uma notícia muito gratificante para os investidores de criptoativos que participam do mercado norte americano. A empresa LibertyX anunciou que após negociação, uma parceria foi firmada entre ela e a Genmega, uma grande fabricante de caixas automáticos (ATM’s), nos Estados Unidos.

Após uma série de pesquisas apontar um crescimento na procura por criptomoedas, incluindo uma que alega o desejo dos jovens americanos de trocar o dólar por bitcoins, os trabalhos se iniciaram e um acordo foi concluído, visando garantir que aproximadamente cem mil lugares receberão os caixas.

Os envolvidos se pronunciaram pelo twitter e afirmaram que um dos principais fatores que influenciou nessa decisão para essa expansão considerável, foi que os EUA são um país com uma legislação pouco burocrática e que não tem restrições no sentido de impedir o crescimento das criptoações.

Além do que foi citado anteriormente, a matéria prima, como softwares e hardwares dedicados a realizar a execução desse projeto é fornecida por um número bem grande de empresas, assim gerando concorrência de mercado e uma queda relevante no valor final de cada aparelho.

O que se espera com isso é uma dominação deste setor partindo dos Estados Unidos, servindo como um incentivo constante à economia interna.

Ainda não se sabe se algumas regiões serão beneficiadas, como New York, por ter uma densidade populacional de cripto investidores maior do que no restante do país. Outra duvida pertinente é se realmente todos os 100 mil caixas eletrônicos bitcoin receberão a função de compra através de cartão.

Mesmo que inicialmente o número de ATM’s seja limitado, uma pequena parte deles ainda seria responsável por um aumento notório do total, já que hoje existem apenas 3800 caixas eletrônicos bitcoin pelo mundo e apenas 5 são instalados à cada dia.

Fonte: PRLog

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários