Bitcoin pode virar moeda de chocolate no Brasil

É isso mesmo. Uma empresa que fabrica chocolates no Paraná entrou com um pedido para registrar a marca Bitcoin e fazer criptomoedas de chocolate.

Enquanto investidores do mundo inteiro se descabelam e brigam por causa da maneira como as criptomoedas vem se comportando no mercado, os brasileiros não parecem estar tão preocupados assim.

Pelo menos é o que parece entre aqueles que não compraram bitcoins.

Recentemente o debate em torno desse tipo de dinheiro ganhou espaço na mídia por aqui, quando o prefeito do Rio de Janeiro, o Crivella, afirmou ter vontade de adotar uma política favorável ao bitcoin.

Mas esse é de longe o fato menos importante em relação a criptoeconomia em terras tupiniquins. Agora uma empresa de chocolates sediada no Paraná, entrou com um pedido para registrar o Bitcoin como sua marca.

O mercado desconhecido do Bitcoin de chocolate

A ideia é vender moedas de chocolate com o tradicional “B”, estampado, assim como já ocorre com as moedas do real, que tem sua versão de guloseima.

A empresa Chocolates Roma, nome fantasia para Roma Eireli, fica localizada na cidade de Toledo, onde deverão ser produzidas os bitcoins de chocolate, caso o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), seja favorável ao registro.

Podemos acreditar que as chances disso acontecer são mínimas, já que o Bitcoin já é uma marca muito conhecida internacionalmente, mesmo assim, o INPI deve dedicar um bom tempo à analisar a proposta.

Casos parecidos já aconteceram por aqui e embora a Roma Eireli seja uma empresa bem conhecida no Estado do Paraná, não é uma boa ideia que os donos dessa iniciativa tenham muitas esperanças em se apropriar do nome.

Também não se sabe quanto eles cobrariam por cada criptomoeda de chocolate vendida, se seriam poucos centavos ou os quase 3 mil dólares que cada unidade real vale no mercado criptoeconômico.

Este ano grandes lojas varejistas também tiveram essa ideia, como o Walmart, mas nesse caso eles não foram tão longe a ponto de tentar uma manobra do tipo.

Fonte:
Livecoins
Criptozoom

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também