Brasil bate recorde e negocia mais de 100 mil bitcoins em apenas 24H

Mesmo andando a passos de formiga e tendo lidar com uma série de crises internas, o Brasil se mantém como a maior economia da América Latina.

Agora o país bateu um novo recorde.

Nesta semana as bolsas brasileiras realizaram a negociação de mais de 100 mil bitcoins em um tempo menor que 24 horas, mesmo após um relatório apontar que em fevereiro o mercado criptoeconômico nacional caiu para o menor patamar de movimentação nos últimos 9 meses.

Um dia com mais de 100 mil bitcoins negociados

A batalha pela liderança criptoeconômica na região da América do Sul está sendo disputada entre Argentina e Brasil, não é de hoje, porém ela chegou à um novo nível com as informações que foram divulgadas recentemente.

Uma ferramenta de monitoramento chamada CoinTrader Monitor, que analisa diariamente a movimentação de preços do bitcoin no Brasil, informou que as bolsas de criptomoedas negociaram mais de 100.000 BTC no último dia 10 de Abril em transações efetivadas majoritariamente por exchanges.

Esse crescimento no volume de criptomoedas negociadas bate com os aumentos nos valores diretos do bitcoin, que estão superando os R$ 20 mil, na conversão direta entre a moeda brasileira e o dólar americano.

Hoje cada dólar sai por cerca de três reais e noventa centavos.

Com isso, o total de bitcoins convertidos chegou a superar os R$ 2 bilhões negociados. Uma quantia significativa que representa um potencial mercado, que com os incentivos certos pode ajudar a resolver um rombo enorme na economia brasileira.

Embora pareça bastante promissor, no Brasil ainda existe um forte conflito entre exchanges e os bancos tradicionais. Diversas contas já foram fechadas após decisões judiciais permitirem que as entidades financeiras descontinuem bolsas utilizadas para a movimentação de criptomoedas.

Enquanto isso os problemas econômicos e as divergências no governo causam uma desvalorização do real, incentivando que os investidores busquem uma saída na criptomoeda.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também