BNDES realiza fórum sobre uso de blockchain público em governo brasileiro

No final de agosto deste ano havia sido emitida uma nota onde o BNDES firmava um compromisso internacional junto ao grupo econômico BRICS para encontrar aplicações para um blockchain público.

As novas tecnologias já se mostraram eficazes no gerenciamento do setor financeiro, afinal bancos e corporações do mundo inteiro já reconhecem benefícios empregados pelo uso de contratos inteligentes.

Mas o objetivo dessa vez é outro.

Blockchain público na administração de gastos do governo

De acordo com um release publicado pelo BNDES, investimentos são necessários para encontrar as melhores aplicações possíveis para a plataforma criptografada, já que um dos maiores discursos é sobre como ela pode alterar o governo como conhecemos.

O ideal é que debates em torno disso aconteçam o quanto antes.

Para isso, a instituição decidiu marcar o dia 4 de Dezembro para realizar um fórum no Rio de Janeiro, com especialistas do meio que possam trazer soluções em busca de evitar fraudes financeiras no setor público, como lavagem de dinheiro e outras práticas de corrupção.

O evento que deve acontecer em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio, reunirá uma lista de convidados que incluem alguns nomes importantes para o desenvolvimento do blockchain público no Brasil, como a Suzana Maranhão e o Gladstone Arantes, que fazem parte da equipe de blockchain do BNDES.

Nomes como de José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores pela Comissão de Valores Mobiliários e de políticos como o deputado Otávio Leite do PSDB, também estarão presentes para acrescentar na discussão.

Vale lembrar que nesse momento, de todos os participantes do grupo BRICS, o Brasil é um dos que menos investiu quando se trata do desenvolvimento de um blockchain público.

Essa movimentação começa um pouco tarde, mas a tempo de iniciar os trabalhos para o governo Bolsonaro em 2019, com a possibilidade de que ferramentas como essa sejam utilizadas pelo presidente para combater os maiores problemas de desvios de verba que nosso país enfrenta desde a restauração da república democrática de direito.

Para realizar sua inscrição e garantir vaga neste evento, basta clicar aqui

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários