Bloomberg diz que bitcoin pode chegar aos 400 mil dólares

Em um artigo recém publicado pela Bloomberg, Aaron Brown afirmou que as criptomoedas estão em uma nova fase e o bitcoin está enraizado em uma plataforma mais segura e mais forte.

Bitcoin pode chegar aos 400 mil dólares

Ele acredita que com base nos dados apresentados, não há mais razão para acreditar que o bitcoin não está agindo impulsionado por crises geopolíticas e investimentos financeiros. O contrário da reação FOMO, que alguns especialistas em economia costumam defender.

Você já deve ter ouvido falar sobre a reação “FOMO”, que é ao que muitos especialistas em criptomoedas se referem quando falam do grande boom de 2017 e nesse renascimento do bitcoin.

FOMO é uma sigla que significa “Medo de Perder”, em inglês: Fear Of Missing Out. E explica movimentos de grandes grupos de pessoas que investem em algo ou compram alguma coisa apenas para não sentirem que perderam a chance de fazer parte daquilo.

Brown é a favor de uma argumentação que justifica a alta de 2017 como um resultado alimentado por investidores de varejo e que o ano de 2019 trará uma realidade diferente. Hoje a capitalização de mercado de todas as criptomoedas está próxima de 300 bilhões de dólares, um valor significantemente maior do que o 1 bilhão em 2013 e os 3 bilhões em 2015.

Hoje também devemos levar em conta que diversas empresas e instituições financeiras investiram em desenvolvimento de tecnologia de base, para melhor suportar transações e monitorar quase que em tempo real as alterações no mercado.

Com isso, os governos passaram a se preocupar mais com a criptoeconomia, dando alguns passos importantes rumo a regularização dos investimentos, o que torna o ambiente mais seguro ao consumidor.

Os itens acima citados, em conjunto, criam o cenário ideal para que o bitcoin seja capaz de evitar quedas bruscas no seu valor unitário.

Vale lembrar que atualmente (17/06/2019) a criptomoeda está sendo negociada acima de 9 mil dólares.

O atual crescimento não impede uma bolha

Segundo o relatório da Bloomberg, o cenário positivista não impede que no futuro exista um estouro na bolha e o mercado quebre. Porém, com o amadurecimento do mercado é possível impedir que o prejuízo seja total.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também