Sistema de blockchain no facebook pode se tornar realidade

Com o avanço das novas tecnologias chegando ao mercado, é normal que plataformas já consolidadas passem a se beneficiar delas, como será com o blockchain no Facebook.

Blockchain no facebook pode ser uma realidade em breve

Desde que as empresas começaram uma corrida atrás de desenvolvedores em novas linguagens tecnológicas, o Mark Zuckerberg e a alta patente da maior rede social do mundo voltaram seus olhos para as suas possibilidades.

Afinal, uma rede com bilhões de pessoas conectadas pode se beneficiar imensamente ao introduzir uma plataforma segura de encriptação de dados em seu sistema.

Na última semana foi publicado no Linkedin oficial do Facebook a busca por um engenheiro de blockchain com conhecimento de mais de seis anos em linguagens de programação.

O anúncio serviu como estopim para que os rumores começassem e muito tem sido comentado sobre qual seria o real objetivo de uma contratação como essa.

Em julho de 2018 a rede social desmentiu, por exemplo, que estaria desenvolvendo um projeto para a blockchain da Stellar.

Hoje compondo um grupo com 4 aplicativos entre os 5 mais baixados do mundo (Facebook, Facebook Messenger, Whatsapp e Instagram), o Facebook pode se utilizar do blockchain para proteger os dados de seus usuários e facilitar uma conexão entre suas redes.

Medidas de segurança como essa poderiam favorecer a situação da corporação diante dos processos que vem enfrentando nos Estados Unidos, após a confirmação de que campanhas teriam sido realizadas à favor de Donald Trump na campanha presidencial de 2016.

Também sabemos que existe uma luta interna para que a política em relação às criptomoedas mude, pois nesse mesmo ano houve um decreto de que elas seriam banidas da rede social, o que não aconteceu e chegou a ser flexibilizado.

O cenário para 2019 é completamente novo para os investidores que contam com as ferramentas administradas pela equipe de Zuckerberg. O que se tem certeza é que se o blockchain no facebook se tornar uma realidade, isso deverá trazer um progresso enorme para esta indústria e a nova tecnologia.

Fonte: Livecoins

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também