Blockchain na segurança de pets é só mais um dos vários usos para a tecnologia

Estamos no meio de uma grande corrida para descobrir como aproveitar toda a capacidade de Blockchain na segurança, transparência e desburocratização quando decidimos compartilhar informações.

É sempre assim quando novas tecnologias são descobertas. Pesquisas precisam ser realizadas e seus limites são testados de várias maneiras para que se tenha a real noção de até onde chega determinada inovação. Se isso não acontece, essa nova tecnologia se torna obsoleta rapidamente e todos partem para algo melhor.

Os concursos de inovação em Blockchain

Uma forma de cortar custos e mesmo assim realizar esses estudos de maneira eficaz é alguma empresa interessada criar uma espécie de concurso com equipes de especialistas, que trazem ideias e as aplicam em novas vertentes. Expondo visões diferentes e tentando encontrar aplicações reais. E assim surgem as “Hackathons”.

Então, como a Blockchain ainda é muito questionada sobre a sua importância fora do universo das criptomoedas, competições passaram a acontecer pelo mundo na busca de surpreender o mercado, encontrando inúmeras maneiras de introduzir a mesma na vida de pessoas e empresas, simplificando o acesso à informações de forma confiável.

Recentemente aconteceu na Malásia um “dAppathon”, onde cerca de 80 desenvolvedores se reuniram e tentaram encontrar modelos aplicáveis para novas tecnologias. Nesse evento os participantes apresentaram ideias que vão desde auxiliar na transparência de pessoas ingressando em universidades, até o uso de Blockchain na segurança de pets e outros animais.

Blockchain na segurança de Pets pode evitar criações ilegais

O projeto que chamou mais atenção encontrou uma solução simples pra vários problemas envolvendo pets, e que depende apenas de uma plataforma de Blockchain que funcione como base de dados para todos os animais de uma cidade ou estado, como um cadastro único que pode ser acessado por qualquer um com a documentação de identidade do animal.

Nesse banco de dados estarão informações básicas como o nome do pet, as datas das suas vacinas, o endereço de seu dono e também o certificado de pedigree. Então ele seria compartilhado com todas as ONG’s de proteção, petshop’s e clínicas veterinárias.

Assim a aplicação de Blockchain na segurança desses animais vai além do monitoramento de doenças. Ele estará ajudando diretamente no controle da natalidade de raças e poderá gradativamente combater locais de criação ilegais, que por não conseguirem se enquadrar nesse sistema, expõe o fato de que não estão preparados para exercer essa atividade, livrando os donos de pets da dúvida de como os animais são tratados até chegarem em suas casas.

Enquanto isso, empresas e governos pelo mundo buscam internamente como usar isso à seu favor. Como o Japão que anunciou que pretende usar blockchain no seu ministério da economia e a companhia aérea russa, S7, que projeta monitorar seus aviões com a tecnologia.

Fontes:
Cripto247
CryptoInvestor
Techinasia

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários