Blockchain é usado para transformar plástico dos oceanos em tecido de camisetas

A empresa Waste2Wear está fazendo o lançamento da sua primeira coleção de roupas com tecidos feitos de plásticos retirados do oceano e rastreáveis por blockchain.

A exposição da coleção está acontecendo à partir de hoje, dia 17, e vai até o dia 19 de Setembro em Paris, no Première Vision, uma feira internacional do ramo têxtil.

Coleção de camisas feitas com plástico do oceano rastreável por blockchain é lançada

Revelada pela primeira vez em 20 de agosto, a coleção foi desenvolvida especialmente pela Waste2Wear, em uma tentativa de acompanhar a demanda por rastreabilidade de materiais reciclados usados ​​em tecidos. A empresa anunciou o lançamento de uma versão beta de seu sistema blockchain para sua nova coleção de tecidos de plástico oceânico em 22 de agosto.

Conforme observado pela empresa, os resíduos de plástico precisam seguir uma longa jornada desde o oceano para se tornar um produto têxtil acabado, o que requer vários registros de dados passo a passo.

Ao implementar a tecnologia blockchain, a empresa pretende tornar a cadeia de suprimentos de tecidos plásticos oceânicos totalmente rastreável, afirmou.

O plástico usado pela Waste2Wear era proveniente da água e das áreas costeiras de uma pequena ilha perto de Xangai. Em cooperação com as autoridades locais, a Waste2Wear construiu um modelo de negócios que permite aos pescadores locais ganhar com a pesca de plásticos.

De acordo com a empresa, os pescadores coletavam mais de três toneladas de lixo do oceano a cada semana.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também