Solução blockchain do Banco Popular da China já processou mais de 4 bilhões de dólares

A China continua sua batalha contra as criptomoedas, porém, suas organizações já utilizam bem a tecnologia blockchain que surgiu junto dessa economia.

A Tecnologia blockchain no Banco Popular da China

Segundo informações de uma agência de notícias local, o Banco Popular da China (PBoC), já processou mais de 4,3 bilhões de dólares. Cerca de 30 bilhões em ienes, na conversão da moeda.

O relatório apresentado aponta que a plataforma blockchain em uso é suportada em um total de 483 agências de 28 bancos em Shenzhen. Porém, devido à adoção desigual entre os bancos, o volume apresentado é considerado abaixo do esperado.

Representantes do Banco Popular da China afirmaram no documento que a tecnologia blockchain é essencial para se evitar o rastro de papel deixado na maioria dos setores de recebimento do ambiente bancário tradicional, mas que nem todos estão dispostos a abandonar esse método neste momento.

No dia 4 de julho a Agência Central do Banco Central de Shenzhen e o Departamento Estatal de Impostos assinaram um projeto de cooperação estratégica, com o objetivo de poder oferecer depósitos automáticos de impostos através de uma plataforma blockchain de financiamento entre bancos.

No final de junho, um relatório da empresa de auditoria e consultoria Big Four, a Deloitte, afirmou que até 73% das empresas chinesas acreditam que o blockchain é uma das cinco principais prioridades estratégicas.

Fonte:
CoinTelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também