blockchain além do bitcoin

Blockchain não é apenas Bitcoin!

Enquanto alguns brasileiros provavelmente já ouviram falar do termo “blockchain“, muitos podem ainda não entender o que é e como funciona. Ele vai muito além do bitcoin!

Por exemplo, um fato curioso: essa tecnologia que alimentou o “frenesi” global das criptomoedas pode evitar que as pessoas adoeçam por conta de carnes contaminadas! Ela também pode alterar o processo eleitoral de um país,

Há muitas blockchains associadas a criptomoedas como Bitcoin ou Ethereum, mas algumas empresas estão investigando modelos para usar esta inovação como forma de melhorar, simplesmente, tudo! Desde a eficiência logística à segurança alimentar (como citado acima), trazendo enormes benefícios a todas às nações: incluindo o Brasil!

Entretanto, perceber esses benefícios exigirá mais do que apenas empresas investindo na rede de blocos encadeados. Também exigirá que os formadores de opiniões e veículos de notícias compreendam o enorme potencial dessa tecnologia complexa, além das criptomoedas e como ela pode atender aos consumidores e a toda a economia.

Foi o que desencadeou o nascimento do Blockchain Congressional Caucus no ano passado dentro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Liderada pelo deputado David Schweikert e o deputado Jared Polis, o setor serve como um recurso educacional ao blockchain para os políticos e entidades que disseminam informações públicas!

A preocupação entre Schweikert, Polis e outros defensores do blockchain é que os crescentes pedidos para regular o sistema se concentrarão apenas na tecnologia como um driver de criptomoedas, em vez de uma ferramenta que pode servir às empresas, governos e consumidores.

Um melhor entendimento do potencial da blockchain é essencial para garantir políticas inteligentes que possam promover investimentos em sua aplicação.

Embora alguns formuladores de políticas demorem a reconhecer o potencial do blockchain, as empresas estão cada vez mais explorando como incorporá-lo às suas operações de forma a benéfica a seus consumidores.

Como a  Bloomberg informou recentemente, a rede de supermercados Walmart está analisando como pode usar esta tecnologia para rastrear produtos alimentícios e garantir sua segurança. Assim, evitam que carnes contaminadas, fora da validade, cheguem aos clientes. Portanto não apenas evitará que as pessoas fiquem doentes, mas também poderá ter efeitos positivos para toda a economia. O Walmart observa que uma redução de apenas 1% nas doenças transmitidas por alimentos é capaz de aumentar a produtividade econômica do país em até 700 milhões de dólares, porque os trabalhadores teriam menos dias improdutivos por doenças.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários