“Blockchain será adotado por metade das empresas nos próximos três anos”

A tecnologia blockchain veio para reformular diversos setores econômicos pelo mundo. A movimentação das empresas para utilizar a criptografia em suas estruturas aumentou bastante nos últimos meses, mas tem quem diga que o número será ainda maior nos próximos três anos.

Mais de 50% das empresas do mundo todo estarão usando blockchain em três anos

A projeção vem do vice-presidente de desenvolvimento de blockchain da Oracle, Frank Xiong, que em entrevista durante a Forbes CIO Summit afirmou ter uma previsão de crescimento exponencial.

“Em poucos anos nós veremos um aumento importante do uso de blockchain por empresas. Entre 50% e 60% das empresas usarão blockchain nos próximos três anos”, afirmou.

Considerando que a Oracle possui mais de 100 clientes que utilizam diariamente sua plataforma blockchain para fins de monitoramento e rastreamento de itens, podemos dar um crédito ao Xiong, que parece saber bem sobre o que está falando.

O vice-presidente da empresa assume ainda um lado realista diante da real utilidade da maior criação das criptomoedas.

“Agora nós já passamos do momento de acreditar que plataformas blockchain são a cura para todos os problemas. É preciso deixar este estágio para trás e focar em aplicações que se utilizam dessa tecnologia para incrementar e desenvolver um modelo de negócios”.

Porém, nem todos os investidores possuem tanto otimismo assim quanto à real adoção das tecnologias emergentes na tarefa de descentralização de informação e democratização da economia.

Conforme dito por Daniel Jones, CEO da Bext360:

“As pessoas acreditam na previsão da informação descentralizada em um banco de dados público e imutável, mas não será bem assim que as coisas acontecerão. Muito provavelmente as empresas adotarão o sistema blockchain na sua estrutura, porém de uma forma vertical e fechada à um número limitado de usuários, muito menos compartilhável do que imaginávamos no início.”

E você leitor, o que acha das profecias que estão sendo realizadas neste novo momento para a tecnologia blockchain?

Fonte:
BitCoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários