BitPay afirma que seu sistema de pagamento em criptomoedas movimentou US $ 1 bilhão nos EUA

A BitPay é a responsável por desenvolver um sistema de pagamento em criptomoedas considerado bastante seguro por seus usuários nos Estados Unidos e agora afirmou em nota que foi responsável por movimentar mais de 1 bilhão de dólares em transações durante 2018.

Como motivo de orgulho, a empresa disse que esta é apenas a segunda vez consecutiva em que alcançou a marca de bilhões de dólares em seus mais de sete anos de existência, mas que o plano é dobrar o valor em 2019.

Objetivo é dobrar movimentação com pagamento em criptomoedas em 2019

“Processar mais de US $ 1 bilhão pelo segundo ano consecutivo, apesar da grande queda de preços do bitcoin, mostra que o bitcoin está sendo usado para resolver problemas reais em todo o mundo e que o caminho da criptomoeda na economia global ainda está no começo”, disse Stephen Pair, co-fundador e CEO da BitPay.

Ele também informou que o rendimento da empresa resultantes de investimento “business-to-business” representou um crescimento de 255% de um ano para o outro.

Isso se deve graças a popularização das criptomoedas que atraíram empresas de todos os tipos ao negócio, desde escritórios de advocacia à corporações de TI, que se disponibilizaram para usar o sistema de pagamento em criptomoedas da BitPay.

Entre os principais clientes adicionados ao portfólio de 2018 estão a operadora de TV por Assinatura Dish Networks, a Organização Online de Especialistas em Segurança HackerOne e o estado americano de Ohio, o primeiro do país a permitir o pagamento de impostos em bitcoin.

Enquanto a principal moeda trabalhada pela BitPay continua sendo o Bitcoin, outras criptomoedas estão sendo adicionadas aos poucos ao sistema de pagamento, como o bitcoin cash (BCH), as stablecoins da Circle (USDC), Gemini (GUSD) e Paxos (PAX).

Sem dúvidas ainda existe muito potencial no ecossistema criptoeconômico, o Bitcoin ainda surte muito efeito no mundo todo e estamos extremamente otimistas em relação a ele e a toda a rede de investidores que optaram por escolher a criptomoeda como ativo nos últimos meses.”, disse o chefe de produtos BitPay, Sean Rolland.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários