Bitcoin ultrapassa US $ 200 bilhões em valor de mercado pela primeira vez em 17 meses

Os investidores de plantão que acompanham dia à dia a cotação das criptomoedas devem estar bem felizes. O Bitcoin continua caminhando rapidamente para uma alta provavelmente maior que a vista em 2017 e agora, 17 meses depois de um de seus melhores momentos, vê seu valor de mercado superar 200 bilhões de dólares.

Nos últimos três meses o Bitcoin estabeleceu uma sequência de recordes, e neste dia 25 de Junho o ativo digital completa 15 meses de valorização.

Quem apresenta os dados da vez é a Coin360.

Bitcoin bate recorde após 17 meses da sua maior alta

Não é de se negar que nós já vimos momentos piores para o Bitcoin. Nesta manhã o ativo acordou na casa dos 11,3 mil dólares, algo impensável alguns meses atrás. A última vez que a criptomoeda havia sido negociada por valores semelhantes foi em Março de 2018, pouco antes de uma queda que só parou na casa dos 3 mil dólares.

Essa onda que começou de fato no início de Abril deste ano, mostrou que as notícias pessimistas não tinham tanta relevância assim para o mercado. O Bitcoin foi capaz de rever a pressão sofrida por todos os lados da estrutura financeira e superou boa parte das perdas do ano anterior.

Para muitos especialistas, o ponto chave foi vencer a resistência estabelecida em 10 mil dólares, definitivamente um obstáculo. Menos de 24 horas depois a moeda digital já chegava aos 11 mil, sem enfrentar outros problemas.

Agora efetuando um marco ainda maior, o valor total do bitcoin como um ativo do mercado financeiro está acima dos 200 bilhões de dólares. O domínio geral no setor também é do Bitcoin, que atingiu 60% das transações no universo criptoeconômico.

Comparada a principal moeda, as Altcoins já não percorreram o mesmo caminho de brilho que a carro chefe. Elas até tem reagido positivamente, porém com menos força que o Bitcoin.

Enquanto a Litecoin vem passando por dias de oscilação, sem apontar um rumo pra qual irá, a Ethereum, segunda maior criptomoeda disponível, mostrou uma alta de pouco mais de 3% nesta manhã.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também