Bitcoin se mantém dois meses em alta

Bitcoin atinge 2 meses de alta, já que ministros do G20 não veem necessidade de regular ainda mais as criptomoedas.

A moeda digital está tendo um tempo relativamente bom. Na segunda-feira, atingiu um recorde de alta de dois meses de US $ 7.820, embora no momento em que ele foi escrito diminuiu ligeiramente para US $ 7.700, o que ainda representa um aumento de 3,3% nas últimas 24 horas.

A criptomoeda líder ganhou cerca de um quinto em valor dur ante a semana passada, enquanto continua sua recuperação do nível de US $ 5.900 que atingiu no final de junho.

No momento, o Bitcoin está superando todos os seus rivais mais significativos, com o Bitcoin Cash – um derivativo que foi criado há quase um ano – chegando o mais próximo a um crescimento de 2,4% no último dia.

No fim de semana, os ministros das Finanças do G20 reuniram-se na Argentina, e a criptomoeda foi um dos assuntos em discussão. No comunicado resultante, o G20 disse que as criptomoedas não “representam um risco global de estabilidade financeira” no momento, mas era importante permanecer vigilante.

O grupo de países ricos quer harmonizar as regulamentações internacionais sobre criptomoedas em algum grau. No domingo, pediu ao Financial Action Task Force (FATF) – órgão internacional de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo – que “esclareça em outubro de 2018 como seus padrões se aplicam aos ativos de criptografia”.

Então, se houver qualquer repressão coordenada sobre criptomoedas no horizonte, ainda está um pouco distante. Talvez essa notícia esteja alimentando a atual positividade em torno do Bitcoin.

Afinal de contas, foram as repressões regulatórias na China e na Coréia do Sul que derrubaram o Bitcoin de quase US $ 20.000 em dezembro passado – mas, na verdade, como é frequentemente o caso, é difícil para dizer precisamente o que está alimentando as fortunas da criptomoeda.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários