Bitcoin ostentação pode ser uma nova tendência entre rappers e funkeiros

Um debate consideravelmente importante em torno das criptomoedas, é a necessidade de que as moedas digitais ganhem espaço no mainstream através da cultura pop. Porém, o que estamos prestes a ver é o início de um movimento de “bitcoin ostentação”, comandado pelos rappers estrangeiros.

O caminho dos Rappers para a bitcoin ostentação

Boa parte da população mundial já ouviu falar em bitcoins e outras criptomoedas, embora muitas vezes não saber sobre o que se trata, os termos utilizados inicialmente apenas em transações criptoeconômicas, estão ganhando espaço na cultura das massas, sendo citadaos em séries e músicas.

Este ano nós tivemos um belo exemplo disso em uma das músicas do album Kamikaze do rapper Eminem, durante uma passagem do Royce da 5’9′, onde ele fala que todos estão falando de bitcoin.

Além deste exemplo, diversos outros rappers já citaram a criptomoeda. Entre eles estão o Snopp Dogg e outros menos famosos, como o Young Dirty Bastard. Fora dos discos outros artistas já se proncunciaram sobre ganhos em bitcoin, como o 50 cent, que praticamente se salvou da falência após descobrir ter uma grande quantia investida em criptoeconomia.

A música “Bitcoin”, do Soulja Boy, conhecido no Brasil principalmente pela trilha “Kiss Me Thru the Phone”, dedica quase 3 minutos para falar só disso, com frases e rimas do tipo:

I spent 6,000 on the Bitcoin (…)
I made 100 racks off of Bitcoin (…)

Wake up in the morning and I count my funds (yeah)
Running to the money like a marathon (oou)
I got Litecoins, Bitcoins, they my favorite ones
You can see me winning and you know they can’t tell me nothing

Soulja Boy – Bitcoin

O que se pode esperar disso nos próximos meses é uma possível tendência onde rappers e até mesmo funkeiros brasileiros, que são muitas vezes inspirados pelos “gringos”, busquem um caminho de “bitcoin ostentação”.

Nós sabemos que mais de 50% de todos os bitcoins minerados estão nas mãos de pouco mais de 1% dos investidores. Isso acaba trazendo um ar de exclusividade sobre esse tipo de transação, fazendo da bolha, um clubinho de VIP’s.

Daqui pra frente nós, consumidores deste tipo de conteúdo, devemos ser bombardeados com citações de criptomoedas fazendo par com os carros de luxo que já conhecemos em clipes e músicas assim. Com a mudança na economia, a maneira de expor ao público também sofrerá alterações. A ostentação bitcoin não está longe de se tornar uma realidade.

Fonte:
XBT

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários