Bitcoin fechou acima de US $ 8.000

O Bitcoin fechou acima de US $ 8.000 pela primeira vez desde maio, após uma notável reviravolta na fortuna que viu o valor da criptomoeda aumentar em mais de 30% no espaço de duas semanas.

Outras grandes criptomoedas, incluindo ethereum, ripple e EOS, contrariaram o protocolo usual ao não espelhar os movimentos de mercado do bitcoin. Apenas o dinheiro do bitcoin – um spinoff do bitcoin – seguiu o exemplo com um aumento de 5% nas últimas 24 horas.

Os últimos ganhos de preço da Bitcoin marcam um mês de constante ressurgimento, que se seguiu ao pior momento da bitcoin desde um ano. Seu preço mais recente ainda está muito longe dos máximos de 2017, que alcançaram brevemente cerca de US $ 20.000 em meio a um notável entusiasmo pela moeda digital.

Analistas disseram que notícias positivas ajudaram a impulsionar o impulso do bitcoin, o que por si só levará a novas boas notícias para o espaço de criptomoeda.

“Este é um período extremamente empolgante para criptomoedas e tecnologia blockchain, com interesse crescente de bancos e instituições financeiras de nível 1”, disse David Sapper, diretor de operações da Blockbid, ao The Independent.

“Embora leve tempo para essas empresas implementarem seus planos de criptomoeda, notícias positivas dentro da esfera de criptomoeda beneficiarão o mercado e aumentarão os preços como visto com o Bitcoin nos últimos sete dias. À medida que as criptomoedas crescem e começam a tomar uma fatia maior do mercado em relação à negociação, mais e mais dessas instituições financeiras estarão olhando para ver como eles podem capitalizar sobre o crescente mercado de criptomoedas “.

“Ao ultrapassar essas barreiras-chave da resistência, parece que a história não está se repetindo e há uma força real no movimento”, disse Matthew Newton, analista da plataforma de negociação eToro. “Se o bitcoin puder fechar acima de 8.000 dólares hoje, poderíamos suponha que podemos ter uma boa corrida para US $ 10.000.

Análise da plataforma de comparação Finder.com também sugere que o aumento dos volumes de negociação pode estar por trás da recuperação.

“O volume total negociado em moedas criptografadas nos últimos sete dias foi de US $ 105,5 bilhões, comparado a US $ 81,7 bilhões [na semana passada]. Esse é um aumento de 29 por cento semana a semana”, disse a empresa em um email ao The Independent.

“Das cinco principais moedas por volume de negociação, o bitcoin cash e o bitcoin cresceram mais, aumentando 77% e 33%, respectivamente”.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários