Calvin Klein aceitará bitcoin como pagamento em lojas de São Paulo

Aqui no Brasil ainda existem dezenas de obstáculos para que as criptomoedas se tornem populares. Primeiro o comércio precisa aceitar o bitcoin como pagamento.

Em um país onde as pessoas acreditam que o bitcoin pode ser uma moeda física comprada de vendedores ambulantes em rodoviárias, o desconhecimento afeta as operações e torna difícil atrair investimento, principalmente dos pequenos comerciantes.

Mas um impulso inicial precisa ser dado.

Calvin Klein aceitará bitcoin como pagamento

Nesta semana a Foxbit, uma das maiores exchanges do Brasil, anunciou a chegada do bitcoin como pagamento em lojas da Calvin Klein situadas na cidade de São Paulo.

O produto faz parte de um projeto que possui outras três vertentes, entre cursos, formas operar novas transações e até o começo de negociações envolvendo litecoins.

Mas o que chama a atenção é justamente o fato do bitcoin como forma de pagamento, por que ele conta com um sistema capaz de realizar o câmbio da moeda em tempo real.

Ou seja, o vendedor aceita o pagamento em criptomoeda e automaticamente ele é convertido para o real.

Este sistema só foi possível por causa de uma parceria entre a Foxbit e a Cloudwalk, responsável pela plataforma blockchain que monitora os pagamentos e realiza todo o registro de contas.

Esse grande passo será um verdadeiro teste para a Foxbit, já que a Calvin Klein será apenas o primeiro cliente da exchange a disponibilizar ao público o bitcoin como pagamento. Mas a ideia é expandir os negócios.

Depois que o sucesso se confirmar, uma expansão será inevitável, caminhando para o comércio da grande São Paulo e mais tarde para o Brasil.

Pagamentos em criptomoedas são consideradas difíceis de realizar pois a blockchain pública dos bitcoins demora um certo tempo para atualizar e registrar a transição, o que em teoria torna possível que o mesmo bitcoin seja usado duas vezes.

Não sabe como funciona o blockchain? Aqui no Portal nós publicamos um artigo tão fácil de entender que até o seu cachorro pode aprender, é só clicar aqui.

Fonte: Estadão

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários